sábado, 29 de agosto de 2015

Mais Um, Menos Um, Que Diferença Faz?



Bem, mesmo fazendo a campanha pelo Facebook, no G+ e no meu blog
"Lar" : "Compre 1 ebook meu, e ajude com a cirurgia"; Não deixo de tentar pelo SUS, claro.
Até agora, só tive colaboração de duas pessoas, mas, Deus há de me ajudar!

Hoje liguei para Sub Secretaria de Saúde, contei meu caso, como fui tratada com displicência, da parte do pessoal da Central de Marcações.

A moça gentil que atendeu, me deu outro número, para falar com a Ouvidoria, porém, esse número se encontra desligado...

Infelizmente, a Prefeitura Municipal de Maricá não deve saber/entender que uma paciente que espera desde março, não vai aguentar tanto tempo, ainda mais que os remédios para serem tomados (enquanto se aguarda), são caros!
O absurdo e quero que isso seja divulgado, é que poderia já estar operada! Sabem por que não operei até agora, aqui em Maricá, no Hospital Conde Modesto Leal? Porque tenho três cálculos, e não apenas um!

"Como? Explica, Fatuquinha..."
Bem, o único cirurgião disponível desse hospital, chamado por aqui de 'GAÚCHO', só tira a vesícula de uma pessoa, se ela estiver com apenas uma pedra...
Com mais, ele passa para outro hospital, para sabe-se lá quando, ser atendido para os exames pré operatórios! É O MEU CASO.

Pensem: Se fosse algum dos pais ou filhos, seria assim?
Deixaria de operar por esse motivo?
Acho que não. A vida humana de um familiar, estaria em jogo.
Por que então, não salvar outras vidas?
Bem, moro distante do tal Hospital que me mandariam ir, pois é em outro município: Niterói, no bairro do Barreto. Nunca estive lá, só ouvi falar... Pois nem para os exames e consulta com o cirurgião de lá, não me agendaram.

Agora, se passo mal de uma hora para outra, e pego um engarrafamento, estou perdida! Pois em crise, tem que ser operada de emergência, correr contra o tempo, para que a vesícula não arrebente e venha o pior.
Como a apendicite supurada.
Quem já operou, sabe que é a mesma coisa...

Bem, são duas coisas que não deveria ter no ser humano: vesícula e apêndice, pois os dois, quando dão problema, se não for operado a tempo, 'tchauzinho' vida...

Fátima Fatuquinha Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário