domingo, 24 de março de 2013

Sobre Mim ( peculiaridades )




Um dia, um amigo me disse que em algumas fotos, eu parecia ter o sorriso da 'Monalisa'.
O tempo passou e depois outro amigo disse a mesma coisa...

A foto acima é de ontem, mesmo com meus probleminhas de saúde, mantenho o sorriso, seja da "Mona" ou não.
Por que não sorrio abertamente? Fácil: tenho diastema ( meus dentes da frente são separados ).
Apesar de não me incomodar com isso a vida inteira ( pois desde que mudei para a segunda dentição, que passou a ser assim), não gosto de mostrar isso nas fotos. Tem gente que diz ser meu charme, o que me faz diferente, mas não é isso que me faz ser distinta dos demais.
Afinal, há outras pessoas que tem diastema e até juntam os dentes, por se sentirem incomodadas. Foi assim com a presidente Dilma e com o jogador Ronaldo, entre outros...
As peculiaridades de cada um, é que fazem
A diferença!
                            Aqui eu e Catarina, minha filha caçula no RJ:   Dezembro de 2011.




                                                   Esse mês... Mudei? Acho que aparentemente, não muito.

O que nos faz mudar é a mente.
A minha está mais fraca que em 2011.
Esqueço mais das coisas, tenho déficit de atenção.
A assimilação da mensagem para o cérebro, também está mais lenta:
Demoro a entender o raciocínio das coisas... Assim também com a leitura, que muitas vezes tenho que repetir para assimilar.
Faço palavras  cruzadas, leio muito, escrevo mais ainda, mas com tudo isso, a mente falha.
Na semana passada, descobri que estou com perda de audição moderada, devido a parte neurológica.
Fiz exame audiométrico e foi constatado que o problema não é do tímpano, exposição
à poluição sonora ou infecção.  Em resumo: nada da parte 'física' do ouvido.
Se alguém fala comigo, muitas vezes eu escuto, mas não compreendo  o que dizem... Há um conflito na percepção de alguns sons.
É leitores, além da artrose que eu puxei do meu avô Eduardo, agora estou ficando surda como ele ficou...

Mas em outras coisas, sou um pouco diferente das pessoas ditas  "normais" ( se é que alguém seja ):
Que não me tomem como extraterrestre! Brincadeirinha...
* desde 2008 que passei a menstruar 2 vezes dentro do mesmo mês.
* desde essa época também, passei a ( de vez em quando ) mudar a cor dos olhos, passando de castanhos até tons quase cor de mel, principalmente se estiver em dias de sol.
*ouço sons finos, como se fosse um sinal agudo, em qualquer hora do dia.
* não uso relógios porque eles param comigo... Todos! Sejam de pulso ou até de parede.
Bem, as outras coisinhas já são mais transcendentais, e como tenho leitores de todas as crenças, prefiro não falar sobre isso, para não receber comentários que eu não gostaria de ler.
Infelizmente, existem pessoas que não sabem enxergar além da religião de origem.
Simplesmente aceitam o que lhes dizem e não questionam que possa existir algo mais...
Portanto, nada falo sobre as minhas experiências transcendentais.

 Essas peculiaridades que muitos podem achar até que sejam problemas de saúde, não são. Apenas nos fazem diferentes. Todos temos, mas muitos escondem com medo de ser mal interpretados ou simplesmente por não quererem que ninguém saiba nada de suas vidas.
Mas penso que minha vida, seja como um livro : Faço do meu blog quase um "diário" aberto para quem quiser ler.




Nenhum comentário:

Postar um comentário