quarta-feira, 27 de março de 2013

Liberdade de Expressão do Pensamento

Crônica

Postei no facebook o seguinte:
Isso é a maior religião: Amor ao próximo!
NÃO PRECISA ROTULAR NOME, POIS NÃO É UMA INSTITUIÇÃO, NÃO PRECISA CRIAR DOGMAS OU REGRAS, HORÁRIOS, NADA!  
 *Basta apenas seguir o coração fazendo boas ações para com o teu semelhante. O Bem e o Amor, são a face de DEUS!
 
Nada contra quem segue a sua religião edificada em um templo, igreja, sinagoga, mesquita ou qualquer forma de edificação, mas da mesma forma que eles tem a liberdade de escolha, eu também tenho. Livre arbítrio! Só quero ter o meu direito de opinião, liberdade de expressão. Isso não é nenhum " pecado"...
Na minha família, existem católicos, evangélicos, espíritas, agnósticos... Cada um escolhe o caminho que quer seguir, basta que se pratique o BEM!
Se eu não tenho religião definida, é porque sou reflexo de todas essas, que conheci na infância e idade adulta. Eu faço o meu Caminho para Deus. Não preciso estar numa edificação e contribuir com dinheiro para alcançar uma graça. 
Só Deus pode nos dar as coisas dessa vida, (e não um chefe religioso: seja pastor, padre, mãe de santo, rabino ou qualquer outro tipo )e só Ele pode ser nosso juiz, ninguém mais.
Sei que choco. O fato é que as pessoas interpretam mal imagens e palavras.
Mas, a minha filosofia de vida é: Perdoar, tolerar, paciência e caridade.
Gosto de Logosofia e Teosofia.
Embora muitos desconheçam o teor dessas duas correntes, acho que deveriam tentar olhar além de livros escritos há muitíssimos anos atrás, pelo Homem,  que é falho, e que tem várias interpretações, pois que 'conta um conto, sempre aumenta um ponto'...
 Não digo que eles não estão certos, absolutamente! Apenas quero que reflitam que  a nossa mente deve estar aberta para novos horizontes e conhecimento, além daqueles que já nos ensinaram e no 'fundinho', não concordamos com esse ou aquele ponto; alguns tem vergonha de afirmar isso, por medo das cobranças alheias, de ser excluído de algum meio social, por pensar diferente e fazer o questionamento, pondo em dúvida algum assunto...
Liberdade, gente! Cada um nasce com seu livre arbítrio, não deixe que pensamentos incutidos por essa ou aquela pessoa, mude quem você realmente é, e pensa! Faça sua escolha, mas não seja preconceituoso (a) com a de outras pessoas, assim como eu, que não tenho religião definida, me considero apenas espiritualista, pois acredito na sobrevivência da alma no mundo espiritual, na reencarnação como forma de evolução, pois Deus nos dá outras chances para recomeçar e no poder da caridade, fraternidade, igualdade e LIBERDADE!
Perdão e tolerância sempre!
Nota: é por esse motivo que em outra postagem, eu disse que não comento muito sobre religião, por que esse assunto gera polêmica demais. Espero que meus leitores que tenham a mente mais aberta, me apoiem, e aqueles mais tradicionalistas e rígidos, que não deixem de me ler porque posso discordar deles... 
Afinal, o mundo tem diversidade em tudo!
Já pensaram se fosse tudo preto e branco, sem outra opção? Que seria das outras cores? Deus é cor, metaforicamente falando. 
 Fátima Abreu
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário