quinta-feira, 8 de setembro de 2016

MAIS UM TRECHO DO ROMANCE: 1001 LIBERDADES


https://clubedeautores.com.br/book/208408--11_Liberdades?topic=relacionamentoconjugal#.VydY2SHHqC4


COPIEI MAIS UM TRECHO DO MEU NOVO ROMANCE, PARA OS LEITORES CONHECEREM:


... Ele abriu a porta do carro para levá-la de volta ao sítio, depois desse longo beijo, sem dizer mais nada durante o percurso.
Se para tê-la em seus braços, teria que casar, era isso que faria, sem sombra de dúvida! Depois, se não desse certo, o divórcio seria a solução, tudo muito prático...
 Ele se pegou censurando o próprio pensamento que acabara de ter...
Como não daria certo, se pela primeira vez na vida, ele teria uma virgem em seus braços?
Isso por si já era motivo para que o casamento durasse...

Sua educação pautada nos costumes árabes dava como virtuosa uma mulher assim, própria para ser a mãe de seus futuros filhos!
Talvez fosse a hora mesmo de recomeçar sua vida familiar, e com uma jovem bonita, e virgem!

Ele a deixou na varanda de casa, e apenas disse uma única palavra quando se despediu beijando-a novamente:
- Amanhã.

Sherazade ficou sem entender o que aconteceria no dia seguinte...
Ficou olhando o carro se afastar e finalmente entrou em casa.
Seus pais estavam acordados, assistindo TV, mas, os irmãos menores já dormiam.
D. Aracy perguntou diretamente:

- Ele tentou alguma coisa?

A jovem respondeu já sonolenta:

- Não mamãe, não tentou, porque sabe que comigo, só casando, disse isso para que entenda de uma vez por todas...

Ela deu um beijo nas faces dos pais, deu “boa noite” e se jogou na cama, sem tomar um banho, e sem tirar a roupa árabe...
Dormiu desse jeito, com a lembrança da noite em que realmente foi beijada por um homem feito.

Seu último pensamento antes de cair no sono foi: “Amanhã” ... O que estaria aguardando?   

                                 
O coquetel havia sido na noite de sexta feira. Logo, sábado não teria expediente no escritório de Xariar.
Sherazade dormiu até um pouco mais, sabendo que poderia esticar o sono.
Entretanto, acordou às oito horas, com o celular ao seu lado tocando... Apertou o botão ainda meio dormindo, e disse:

- Alô!?
- Uma princesa tem compromissos também; sabia minha jovem?

Acordou de imediato, reconhecendo a voz do outro lado... De qual compromisso seu chefe falava? Sabia que sábado não tinha trabalho.
- Chefe do que fala, hoje não tem expediente no escritório, ou tem algum extra?

- Hoje seu compromisso é com seu futuro marido, e não com o chefe. Vamos às compras, para o seu enxoval, quero indicar algumas coisas do meu estilo, da cultura árabe... Afinal, nosso lar vai ser bem assim.

Ela se ergueu da cama, num ímpeto de tomar banho, percebeu que ainda vestia a roupa do dia anterior. Com o celular ainda na mão finalizou a conversa:

- Espero que isso não seja nenhuma brincadeira da sua parte... Está me pedindo em casamento?
- Acho que isso ficou subentendido... Mas, se quer com todas as letras: Sim, estou te pedindo em casamento!
- Nossa! Bem, isso que eu chamo de surpresa matinal... Então nesse caso, sim, eu aceito, chefinho!
- Deixe disso de “chefe, chefinho”, agora sou seu noivo. E hoje à noite, farei o pedido formalmente para seus pais no sítio. Pode lhes dizer isso, para que não sejam pegos de surpresa.
- Pode deixar, vou falar... Então vou tomar um banho, comer e te encontro.
- Não, apenas tome um banho e troque de roupa. Vai tomar café comigo hoje, e depois vamos às compras.
- Mas, até eu chegar ao escritório para te encontrar, vou ficar com fome...
- Olhe da janela.

Ela puxou a cortina para o lado, e abriu a janela. Olhou, e ele estava ao lado de seu carro, frente a porteira do sítio, acenando com uma mão, e o celular na outra.
Sherazade devolveu o aceno e sorriu. Disse retomando a conversa pelo celular:

- Espere quinze minutinhos. É o suficiente para me aprontar, e já saio.
- Certo. Estou aqui plantado te esperando como uma árvore. Não demore.

Ela fez um sinal de ok pela janela, e ele piscou do lado de fora.
O sábado prometia!

CONTINUA NO LIVRO...

Fátima Abreu Fatuquinha


Nenhum comentário:

Postar um comentário