sábado, 2 de abril de 2016

CAPT 3 DO NOVO LIVRO


CAPT 3


O dinheiro que era preciso, foi entregue nas mãos de seu Augusto, no dia seguinte, ao final do expediente de trabalho de Sherazade, na forma de um cheque.

Xariar não pestanejou, quando a jovem morena entrara em sua sala naquele começo de manhã:
- Com licença, chefe. Gostaria de lhe falar.

- Pois não, sente-se. Do que se trata?

- Sobre meus pais, estão novamente precisando de dinheiro... Teria como emprestar essa quantia aqui?

Mostrou o cálculo feito pelo pai na noite anterior, e Xariar, suspirando falou:

- Problemas com a saúde de sua mãe, novamente?

- Sim, o problema é maior do que se supunha... Terá que começar novo tratamento no Rio.

- Considere feito.

Pegou o talão de cheque do bolso interno do blazer, e rapidamente fez o cheque, entregando a jovem.
Ela segurou e foi direta quando perguntou:

- E o que vai ser em troca? Sabe que nem tão cedo teríamos esse dinheiro para lhe devolver...

- Um sábado comigo no clube, que tal? Esqueceu que isso havia ficado no ar?

- Ah, sim, claro que lembro! Certo, irei. Bem, a que horas passo aqui para irmos?

- Não se preocupe, eu te pego no sítio, lá pelas 7: 30hs, pode ser?

- Ok.


Sherazade fechou a porta da sala vip, atrás de si, e já contava com o sucesso de sua empreitada.
Do outro lado da porta, Xariar sorria sozinho, era no sábado que "enlaçaria" aquela odaliscazinha...

Quando entregou o cheque para que o pai descontasse na manhã seguinte, Dona Aracy desconfiada, perguntou para a filha, o que seria o "acerto" dessa vez.

Sherazade disse-lhe então, o que fora realmente combinado, sobre o clube...
Seus pais acharam tão estranho aquilo, quanto ele ter aceitado a primeira proposta. Deveria ter algo no ar...
Vindo de Xariar um mulherengo, não seria de admirar que tentasse algo com Sherazade.
Alertaram a filha quanto a isso. E a resposta seguinte surpreendeu mais ainda seus pais:
- Não se preocupem com isso, ele me terá sim, mas, só depois que nos casarmos. Antes, ele vai ficar somente na imaginação...

D. Aracy e seu Augusto se entreolharam surpresos. De onde a filha tirou a ideia que Xariar iria casar-se com ela?

Para encerrar aquele assunto a jovem disse:
- Será um casamento de princesa! Fiquem sabendo que a vida de vocês e de meus irmãos, vão mudar por completo! Agora vou tomar um banho, comer e dormir, porque amanhã será um dia longo...

Saiu da sala deixando os pais ainda boquiabertos, com tanta segurança numa coisa, que no mínimo era difícil, para não dizer quase impossível...


Na quinta feira, os pais de Sherazade seguiram para o Rio.
Na sexta, deixou tudo muito explicadinho à noite, em um papel colocado abaixo do ímã de geladeira, como sua irmã teria de cuidar da casa e dos outros seis irmãos, durante todo sábado, quando estaria fora.

Foi dormir se preparando para estar de pé as 6:00hs, e tomar um banho bem relaxante, escolher a roupa que iria usar quando ele chegasse às 7:30hs.

E quando isso aconteceu, com a buzina do carro na porteira do sítio, a jovem, saiu recomendando mais uma vez à Duniazade, que seguisse rigorosamente o que ela havia escrito no papel.
A irmã ficou da varanda, acenando, enquanto via o carro de Xariar, em disparada, levantando poeira do chão.

O clube era exatamente como ele havia descrito.
Era a primeira vez na vida, que Sherazade colocava os pés em um lugar assim. Seus passeios resumiam-se a cinema no centro de sua cidade, circo e parque de diversões (quando vinham na cidade) e também piqueniques na beira do lago, com algumas amigas de vez em quando... Um domingo sim, outro não, assistia uma missa.

Encantada com o lugar, não deixou isso se tornar visível.
Não queria parecer uma roceira, mesmo sabendo que era, pois sua vida toda fora do sítio para a escola, e depois, para os cursos que fez, e novamente para casa.
A cidade vizinha era bem maior, sem dúvida alguma!
Ficou imaginando como seria o Rio de Janeiro, a capital do estado, que só conhecia pela TV.
Seus pais sabiam, ela e os irmãos não.
Seria então uma de suas metas:
Casar-se no Rio.

continua...

Fátima Abreu Fatuquinha



foto




Um comentário:

  1. Olá Fatukinha boa noite!
    Minha doce amiga e parceria,
    bem amiga, hoje resolvi atualizar meus blogs, e já começando por este aqui, rsr.
    Tanto tempo sem mexer neles.
    Logo eu que sempre fui uma blogueira, mas o zapzap me tirou deles, rsr
    mas agora vou mexer em todos, enquanto estou fora do zapzap.
    Eu ainda convalescendo, daqui a pouco estarei bem com fé em DEUS, enquanto estou fora, vou blogar
    Um cheiro
    Eu! Leilinha

    ResponderExcluir