sábado, 9 de abril de 2016

Filmes, Livros, Séries... Até Onde Levaria? MINI CONTO

  Filmes, Livros, Séries... Até Onde Levaria?


Ela corria desvairada tentando sair daquela mata fechada. Segurava firme a mãozinha do menino. Fugia das ameaças: Animais perigosos, pessoas malvadas e dos insetos que ali se via em nuvens, que poderiam atacar a qualquer momento...

Ah, que tristeza! Dias antes, era como se fosse um passado longínquo...
A cidade ainda estava de pé, e de um dia para outro, era só destroços.
A família ainda existia, agora, quem sabe?
As pessoas viviam normalmente suas rotinas, e atualmente, era lutar para sobreviver ao caos.
Ela viu muitos filmes de temas pós apocalípticos com o namorado, mas, nunca pensou que isso poderia se quer, passar perto dela ou que chegaria  nos dias contemporâneos!

A criança que ela segurava, estava órfã, assim como tantas outras estavam por todo globo...
Sim, ela havia conhecido alguns jovens que formavam um grupo procurando um abrigo, longe dos ataques. Porém, para salvar o menino de 3 anos das garras de um homem que estava visivelmente transtornado, e que poderia até fazer sabe-se lá o quê com a criança, ela se desgarrou desse grupo.
Tentava agora achá-lo novamente, e juntar-se mais uma vez.

Teria que acontecer isso bem rápido, pois tanto o menino quanto ela, estavam já com muita fome.
O grupo tinha provisões, eles haviam levado o que podiam dos supermercados da cidade, quando os saques começaram.
Muito se perdeu pela correria, tiveram que diminuir o peso que cada um carregava. Mesmo assim, ainda tinha alimentos  para pelo menos 15 dias.
Depois, era saquear outro mercado, quitanda, padaria, o que desse...

Fugir sem ter para onde ir exatamente, nunca passou pela sua cabeça. Outra coisa que precisava urgentemente saber, era a localização de sua mãe, eterna companheira...
Estavam cada uma em um município, quando tudo começou. Mal deu tempo de falar pelo celular, o sinal de todas as operadoras, fora cortado ao mesmo tempo...

Aquele momento, era como viver dentro de um seriado de TV ou em um filme de ficção científica, tal o surrealismo da coisa toda!

Quando a mãe lhe falava nas teorias de conspiração que lia na web, ela ria e não acreditava.
 Agora, lembrava do efeito das ondas eletromagnéticas na ionosfera, das vacinas que mascaravam outro objetivo: Esterilizar as mulheres, para a diminuição da população mundial, da contaminação feita através dos agentes químicos jogados pelos aviões e na alimentação com produtos transgênicos e cheia de agrotóxicos e da radiação em excesso que as mulheres recebiam nas mamografias, ultrassom e raio X, que tantos médicos passavam como recurso para diagnóstico, sem saber que todos esses exames unidos a ressonâncias, tomografias etc e tal, foram criados com falso intuito.
Os médicos também  haviam sido vítimas e ao mesmo tempo, objeto, dos verdadeiros vilões, aqueles que tinham ideias obscuras de diminuir a quantidade de pessoas no planeta.

Até que o pior do pior surgiu: A Inteligência Artificial.
Essa, que alguns filmes usaram como tema, vide Transcendence, O Exterminador do Futuro, Eva, e outros...

Esse foi o começo do fim, tal qual na série Os 100, que tantas vezes ela passou tardes assistindo, pelo celular mesmo...

De um minuto para outro, aquilo tudo virar verdade! Como? Ninguém sabia dizer ao certo.
Mas, segundo sua mãe, mulher que nunca aceitou que tudo viesse "mastigadinho", lia, pesquisava, questionava, tudo seria parte de uma guerra não travada exatamente na Terra, mas, em outras dimensões, onde o bem e o mal sempre lutaram.
Seres de outros mundos estavam interessados em ter o controle de tudo, e com uma população reduzida, seria bem mais fácil. A inteligência artificial fora criada por eles e lançada ao mundo, por um grande empresário, que tinha exatamente os mesmos objetivos que essas entidades interdimensionais...

E num piscar de olhos, essa inteligência driblou todos, inclusive quem a pôs em ação...
Era a velha história do livro O MÉDICO E O MONSTRO, se repetindo.
A Humanidade no meio de tudo, entretanto, a ajuda vinha a passos lentos, como se diria antigamente:
À cavalo.

Ela não poderia esperar tanto, estava com fome, o menino também, e talvez sua mãezinha, que tanto lhe alertara, muito mais, dependendo do lugar que estivesse...



A porta do quarto rangeu abrindo, e ela acordou. A mãe entrou para dar o "Bom Dia" de sempre, com direito a beijo na testa.
Ela suspirou de alívio: Tinha tido um sonho, mas, serviu de  lição:
Ficaria mais atenta agora aos sinais, esses que tanto a mãe menciona, e ela sempre ria...

Fátima Abreu
Fatuquinha

Veja os perigos dessa tal IA, tornar-se real:
http://hypescience.com/avancos-na-inteligencia-artificial/






inteligencia artificial 10



ROBÔS JÁ EVOLUÍRAM DESSE ESTÁGIO ACIMA, PARA ESSE: 

O MAIS NOVO ROBÔ É A CÓPIA DE SCARLETT JOHANSSON
IMAGINEM SE CRIAM MESMO SENTIMENTOS, COMO ALGUNS CIENTISTAS ESTÃO TENTANDO COLOCAR NO CHIP DE MEMÓRIA DELES?
 VÃO ACHAR QUE SÃO MELHORES E SUPERIORES  AOS HUMANOS E AÍ, TUDO QUE ATÉ ENTÃO FOI APENAS IMAGINADO NOS FILMES, LIVROS E SÉRIES, SE TORNA UMA REALIDADE ATERRORIZANTE!
PENSEM NISSO!



Nenhum comentário:

Postar um comentário