quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Cont da Dinâmica dos Cards

Dando continuidade à dinâmica de frases na web temos as opiniões/considerações sobre os novos cards a seguir:




CARD 4:



CARD 5:




CARD 6:



Agora as respostas:


Eu, Fátima Abreu:

Resp 1:
Sim, infelizmente um dos meus maiores medos (porque tenho mais alguns) chegou acontecer, anos atrás...

Resp 2:
Visitaria meus pais. Porque minha vida começou pela concepção deles.

Resp 3:
Anos atrás, diria que chutaria o balde...

Hoje, estou satisfeita com meu momento.


********


JDavi Miguez;

Card 4
Não, pois, não tive medo até agora.
Card 5
Meu neto, por que é o ente querido com o qual menos convivi. Só três anos.
 (Até agora, claro)
Card 6
Nada, por que eu não ligo para o que as outras pessoas pensam.


********


Maria Fernanda (Nandinha):


Dinâmica:

 *Alguma vez seu maior medo se tornou realidade ?

- Sim várias vezes! Sempre tive muito medo do 'novo': Casa nova, viagem, amigos e novo amor... Também medo de cobras. 
Superei todos toda vez que eu descobria que o novo só era novo, até eu conhecer rsrs... Mas, o medo de cobras foi bem difícil!
Tive que encarar um filhote saindo do meu quarto, e fui obrigada a perder o medo, para revirar tudo, até constatar que era só aquele filhote.

*Se você soubesse que todos que conhece morreriam amanhã, quem visitaria hoje ?

- Sem dúvida meu irmão Eric; Pois, com ele eu poderia visitar meu coração e me sentir em Paz... Aliás, faço isso todos os dias!

*O que você faria de forma  diferente, se soubesse que ninguém iria julgar ?

- 'Justiça'; Não para ouvir, julgar e condenar. Mas, para poder entender o crime, e com certeza para ajudar , ou ao menos tentar ajudar!
BeijooO!


********


Lílian Furtado:

Dinâmica:

Se alguma vez o meu maior medo se tornou realidade?
Bem, já tive e tenho alguns medos; Mas, nenhum deles se compara a perda de entes queridos. Quando perdi a minha mãe doente, aos 16 anos, foi sem dúvida quando um dos meus piores medos se tornaram reais.
Hoje sigo com o medo de perder o meu pai, embora, inevitável um dia isso acontecer.
Infelizmente, são medos inevitáveis que todos nós carregamos.

Se eu soubesse que morreria amanhã, eu visitaria se tivesse tempo todas as pessoas que amo.
Meu pai estaria em primeiro lugar na lista.
Todavia, procuraria pelos meus irmãos e alguns amigos mais queridos, ou por alguém que eu houvesse brigado ou magoado, quem sabe...
Mas, trataria de fazer as pazes com as pessoas que realmente me importam.


********


Ângela Nuno:


CARD 1 -

Sim, há muitos anos atrás, tive muito medo de perder entes queridos, principalmente minha mãe. Hoje, a Doutrina Espírita mudou completamente meu conceito do que significa "a perda de quem amamos."

CARD 2 -

Oh dúvida cruel! 🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔🤔

Seria democrática: Visitaria todos  através da oração. 😊😊😊😊😊😊😊😊

CARD 3 -

Resumo minha resposta com outro card:




********


Cida Nuno:

1- Já tive muito medo de perder quem amo, principalmente minha mãe.
Atualmente, tenho outra visão da morte.
Encaro como uma passagem e evolução do ser humano.
O Espiritismo mudou minha visão sobre o assunto.


2- Não visitaria ninguém. A morte é apenas a ausência física.
Dentro do que pratico e acredito, o Espírito é Imortal.
A qualquer momento, reencontrarei pessoas que amo para outra folia.

3- Nunca fui muito boa em tolher minhas atitudes por causa de outrem.
Por isso, fiz muito tudo que desejei sem preocupar-me com julgamentos.
Sempre fui audaciosa. Qualidade ou defeito? Eis a questão! (Mas, sou!)...😁😁😁😁😁


Prazer imenso em participar! 😁


********



Se cada card tem uma resposta, é porque cada pessoa refletiu sobre o que escrever...
E citando Ângela Nuno:
"Fatuquinha querida, boa noite! Gosto muito de participar das Dinâmicas.
Considero uma troca de ideias e aprendizado. Pontos de vista diferentes e sem questionamentos. Nosso grupo sabe bem aplicar o Respeito. Parabéns pela ideia! 👏🏼👏🏼💐"


********

É para isso que criamos as dinâmicas.
Para uma auto análise, uma reflexão, ou mesmo compartilhar momentos, situações boas ou não tão boas... Mas, que estão guardadas no baú das memórias.
Como nas anteriores sobre canções, coisas do passado, trechos de algum filme ou obra, que nos fazem relembrar instantes que surgem como flashes na mente, e saem direto para a tela.
Sempre grata por cada participação de vocês.
Fatuquinha


E aí surge uma pequena poesia:

E no calor das respostas, fica a mente em turbilhão.
Uma brisa, um sopro...
E a resposta vem então.

Somos todos parte de um TODO.
Uma boa afirmação e exemplo, faz-se importante.
É como semear em terreno nunca usado.
Para fazer florir, um jardim de coisas boas.
Isso, é o primeiro passo, certamente.
O maior impulso é o de fazer.
Quem olha e quer seguir,
Fará mais uma flor desse terreno, surgir...

Fátima Abreu Fatuquinha

















Um comentário:

  1. Tenho que aplaudir em pé minha sapinha verde e Única rara sempre audaciosa , engraçado é que eu nunca tive medo da morte , tive sim dificuldade em me adaptar sem meus amores .
    Parabéns a todos nós 😘

    ResponderExcluir