segunda-feira, 23 de abril de 2012

HJ, DIA MUNDIAL DO LIVRO


 Folheando um livro

Folheando um livro, desvendo mistérios
Compreendo atitudes
Recebo lições
Folheando um livro, dou asas para minha imaginação
Exercito o cérebro,
Materializando a sensação. 

Folheando um livro,
Decifro letras
Poemas meus e de alguém
São palavras eleitas para a posteriadade
Números, figuras...
Compreensão de que há sempre algo a mais.

Folheando um livro, me entrego aos pensamentos
Me perco em devaneios, rápidos, lentos...
Folheando um livro, esqueço problemas
Crio nova alma
Caminho nos versos, nas prosas
Posso chorar emocionada,
Rir, se me agrada...

Assim, supero o 'desencanto' da Humanidade
Porque sei que de uma estante coberta de livros,
Encontrarei sempre, algo que me satisfaça.
Dando sentido maior aos meus dias,
Porque encontro no livro,
Um amigo silencioso
Está ali, ao meu alcance...
Não me cobra nada
Apenas pede que seja sempre sua companheira
Cuidando para que não se estrague
E partilhando, com quem me der vontade...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário