sábado, 11 de novembro de 2017

Dinâmica: Retoques - REPUBLICADA


Baseado em mais um vídeo, a nossa dinâmica dessa semana: Retoques




As opiniões:


Marcos José - Juiz de Paz

Vou deixar o meu depoimento aqui:
Continuo achando que as pessoas continuam muito fracas e sem nenhuma auto estima.
Sempre soubemos que as fotos comerciais são sempre manipuladas.
Fotos de modelos e artistas principalmente.
Sabemos que algumas pessoas tendem a auto depreciação, depressão e muitas das vezes põem a saúde em sérios riscos; Mas no meu ver, essas pessoas precisam de tratamento psicológico ou psiquiátrico, dependendo do grau de desequilíbrio em que estejam.
Na minha opinião, as fotos manipuladas podem até ter um comentário que são manipuladas, porém, seria pura redundância na minha opinião.
Digo que o problema não está nesse tipo de foto e, sim, dentro da cabeça das pessoas.


Fátima Abreu

Como Fátima Abreu é autora, e usa da imagem para promover suas obras literárias, retoca uma ou outra foto, geralmente usando filtros diferentes. Contudo, sem retirar as ruguinhas dos 53 anos.

Mas, simplesmente acho concordando com Marcos José, que quem quer mudar sua aparência, a ponto de fazer mal à própria saúde, realmente tem algum desequilíbrio que tem que ser tratado.

É natural que pessoas que estão na mídia e queiram apresentar-se bem, modifiquem suas fotos.
Então, está implícito que usam desses artifícios como um Photoshop por exemplo.
Agora, quem os vê sabe que usam disso. Então porque copiar coisas que não são reais?

Bem, acho demasiado essa iniciativa francesa.
Entretanto, posso compreender também; Pois, respeito o pensamento alternativo de cada pessoa, que dirá de países diferentes!

Realmente não gosto de saber que pessoas tomam base na vida das celebridades, para gerir seu modo de vida, sendo capazes de colocar em risco sua saúde.








J Davi Miguez

Se é questão de saúde pública, deveria ser proibido; Porque não vai ser uma frase que desviaria a beleza exposta.
Como todas as mulheres e alguns homens, se retocam diariamente para se sentir bem: Ou para estar de acordo com a empresa, ou ainda, para o companheiro(a), o sentido dessa frase se perderia.



[12:36, 5/11/2017] Lilian Furtado:

Sobre a nova lei na França que proíbe a divulgação de fotos manipuladas por Photoshop sem prévio aviso de que foram modificadas por recursos visuais.

A iniciativa é interessante e válida, ao partirmos do ponto de que ninguém é perfeito, e portanto, não faz sentido que as imagens na mídia transformem pessoas comuns em deuses e deusas da perfeição.

Os jovens na fase da adolescência por exemplo, são fortemente influenciados pela mídia que fica divulgando imagens distorcidas de ídolos e famosos, com suas imperfeições naturais retocadas;
E quanto às mulheres (especialmente as jovens), a acreditarem que podem atingir padrões de beleza inatingíveis, já que cada pessoa tem as suas próprias características naturais, levando muitas delas a adquirir doenças como anorexia e bulimia.
Creio que é importante mostrar que o importante é ser saudável, porém, sem fanatismo. Mostrar a realidade das pessoas como elas são de verdade, pois em muitas situações, as imagens mostradas são tão manipuladas que acabam retirando a verdadeira identidade de quem está divulgado ali.

É extremamente importante que se quebre essa ideia de que para se ser amado e se obter o sucesso, tem que se ter uma imagem perfeita, uma vez que todos sabemos que a perfeição não existe. Deveriam sim é implantar a ideia do amor próprio dentro da cabeça das pessoas, para que elas parem de cultuar e perseguir a obtenção da imagem de pessoas, geralmente famosos, acreditando que eles não tem defeitos.
Por isso, vejo como um avanço que se rompa com a imagem distorcida da realidade e sejam ao menos avisados os consumidores, de que as imagens foram manipuladas.



Carolina Miguez

Importante ressaltar que essa beleza adulterada não contribui apenas com o problema da anorexia. Mexe com a autoestima, e no cotidiano, muitas vezes acordamos em um dia não muito bom, e abrimos as redes sociais, aí se depara com um mundo "perfeito":
Com pessoas perfeitas, de vidas perfeitas... Começamos a entrar em um padrão de comparação, que acaba aprofundando o estado de negatividade.



Nandinha (Maria Fernanda Freitas)

Sobre a Dinâmica Retoques:
___Sou Nutricionista e tenho certeza que essa Indústria da Beleza e cosméticos, prejudicam sim, a estrutura de toda uma família. Vejo por aí comerciais de cremes e pilulas, sendo vendidas em 12 x no cartão, e prometendo #Milagres!
___Estou com uma paciente que é obsessiva/compulsiva ou seja, precisa de acompanhamento psiquiátrico e medicamentos, e os gastos são absurdos...
É da cabeça dela eu sei , mas sei também, que quando observamos fotos de modelos , acabamos por seguir nas redes sociais para quê?
Para sabermos  o que elas comem , vestem e se maquiam; E de certa forma, queremos sim, ser lindas!
Eu particularmente, não uso filtros e nem faço muitas fotos, mas, vejo no Play Store uma centena de programinhas gratuitos, em que posso puxar o culote, aumentar o bumbum, os seios...
 Ou seja, posso reformar meu corpo todo, em apenas alguns cliques! Com o tempo, me ver naquela imagem, e não mais me amar como eu realmente sou!
E fico preocupada com a velocidade que a mídia vende ilusões!
____Infelizmente, não basta colocar um aviso nas fotos que estão com filtros, mas, a conscientização desses Famosos deve ser urgente!
____Viva a vida, e se ame mais, porque todos somos lindos!










Um comentário: