terça-feira, 29 de novembro de 2016

CONSTATAÇÕES

PRECISO

Preciso de calmaria
A dor bate, implacavelmente fria...
Preciso de colo
Estou sozinha
Ainda que no meu âmago seja mais de uma...
Preciso de companhia constante...
Para conter certos rompantes.
Preciso de alguém...
Será de quem?







SEGREDO

Minha nostalgia, hoje me abate.
O que mais queria, não posso arriscar a dizer para outros...
Guardo dentro da mente.
SEGREDO!
Só a alma entende.
Não é depressão!
Apenas uma tristeza daquilo que nunca aconteceu...
Das coisas que não foram realizadas, e do tempo perdido...
Dos lugares que deixei de ir...
 

Das palavras que ficaram presas na garganta.
O tempo corre contra.
A idade e tudo que vem com ela...
Também as rugas em cada nova primavera...
Ainda terei o que quero?
De certo que não.
Ficando dentro de casa de segunda a segunda?
A dor dos demais me afeta.
A minha, a poucos interessa...


Fátima Fatuquinha Abreu






CONSTATAÇÃO

De ontem para cá, envelheci uns cinco anos...
Só observo.
Vinca-se a pele.
Hoje não quero brincar.
Tampouco cantar, como faço sempre que quero os males espantar...
Hoje só queria poder recomeçar pela enésima vez...
Mas, não dá.
Não tem com quem.
As almas são individuais, entretanto o amor não:
Precisa-se de pares, como na natureza ,os animais também...



Nenhum comentário:

Postar um comentário