domingo, 9 de outubro de 2016

LEALDADE- DINÂMICA DO FDS



Lealdade quase sinônimo de fidelidade!
 Porque quem é fiel é leal.
Lealdade  beleza de sentimento!
Poder contar com alguém, sem medo da incerteza...
Dizer, sem ter medo de ser delatado.
Também, ter cumplicidade...
Ah, doce é a lealdade!
Pois estreita laços, aperta e dá  nó.
E saber que existe abrigo, numa tempestade...

Fátima Abreu Fatuquinha







                                                     SÍMBOLO DA LEALDADE



                                                                    ***********



A Lealdade esta intimamente ligada a capacidade de despertar a confiança do outro a tal ponto que ele sabe que poderá contar com você em qualquer situação. 
(Lilian Furtado)

[17:07, 9/10/2016] Lilian Furtado: Lendo a tua poesia Fatu, lembrei-me de um trecho do filme Frida, onde o marido dela, Diego Rivera, perguntava a Frida, se fidelidade para ela, era fundamental 
(ele era reconhecidamente infiel)
Frida respondeu dizendo que lealdade era fundamental.           Lealdade e fidelidade não seriam necessariamente quase sinônimos?  Esse trecho do filme ficou na minha cabeça.


********

Lealdade de verdade foi do Samwise Gamgee, que prometeu para o Galdalf o cinzento, que ia acompanhar o Frodo Bolseiro até Mordor destruir o anel, e foi mesmo.
(Sílvio César)




*******

Quando o tema mencionado foi LEALDADE, no mesmo instante me veio a cabeça, um filme que foi baseado em uma história real: "Sempre ao seu lado". 
Onde conta a história de Parker Wilson (Richard Gere) que é um professor universitário que, ao retornar do trabalho, encontra na estação de trem um filhote de cachorro da raça akita, conhecido por sua lealdade. Sem ter como deixá-lo na estação, Parker o leva para casa mesmo sabendo que Cate (Joan Allen), sua esposa, é contra a presença de um cachorro. Aos poucos Parker se afeiçoa ao filhote, que tem o nome Hachi escrito na coleira, em japonês. Cate cede e aceita a permanência do cachorro. Hachi cresce e passa a acompanhar Parker até a estação de trem, retornando ao local no horário em que o professor está de volta. Infelizmente Parker falece,  mas a lealdade de Hachi faz com que ele permaneça fazendo o que fazia todos os dias, no mesmo horário, encontrar o seu dono na estação. Hachi faz isso todos os dias, esperando encontrar aquele a quem ele decidiu ser leal.

Os cachorros são muito mais leais que os seres humanos (no meu ponto de vista). Muitos humanos, desconhecem o significado de lealdade.

(Naná Aziati)





********



                                                          Naijan Barros enviou


                         *****************************


Olhando por outro ângulo:
  

Será que consigo? Tsc, tsc, acho que não...
Fatuquinha




Nenhum comentário:

Postar um comentário