domingo, 2 de outubro de 2016

DINÂMICA DO FDS NA IP

DINÂMICA DA IP PARA ESSE FDS:

1- DÊ AOS COLEGAS DO GRUPO, UMA FRASE OU DITADO POPULAR, QUE TE FAZ LEMBRAR DESSA PESSOA

2- POSTE IMAGEM SUA, COM UMA FRUTA (DE PREFERÊNCIA MAÇÃ)

3- Se você fosse passar por uma cirurgia no cérebro amanhã, e o médico dissesse:
"Você vai perder todas as suas lembranças", o que você diria hoje, antes de me esquecer pra sempre?  

4-    POSTE IMAGENS DE COISAS AMARELAS

***************************************





A MINHA:

 1)
     DEI A CADA MEMBRO ATIVO DO GRUPO IP, NO WHATSAPP, UM DITADO POPULAR CORRESPONDENTE...

AQUI VAI:


FRANN- HÁ SEMPRE UM SAPATO VELHO, PARA UM PÉ DESCALÇO


PATTY- O BOM FILHO (A) À CASA (RE)TORNA


ELIZA- EM TERRA DE CEGO, QUEM TEM UM OLHO É REI


DELO- MUITO RISO, É SINAL DE CHORO...


NAI- QUEM ESPERA SEMPRE ALCANÇA


NANINHA- PARA TUDO SE TEM UM JEITO


NANDINHA- CASA DE FERREIRO, ESPETO DE PAU


CAROL-  NADA COMO UM DIA ATRÁS DO OUTRO...


SÍLVIO- MELHOR UM PÁSSARO NAS MÃOS, DO QUE DOIS VOANDO...


DR JUAN- O SÁBIO É AQUELE QUE NADA SABE


LÍLIAN- ANTES TARDE DO QUE NUNCA!


WILL- QUEM NÃO TEM CÃO CAÇA COM GATO


REGINA- UMA MÃO LAVA A OUTRA


SIMONE- CALMA... QUEM COM FERRO FERE, COM ELE SERÁ FERIDO!


STELLA- ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA, TANTO BATE ATÉ QUE FURA.


TAY- QUEM ESPERA, SEMPRE ALCANÇA


 2)





3)
 Caso fosse esquecer tudo eu diria para as 4 filhas que adotei na web ( Naninha, Nandinha, Nai e Carolzinha): Foi muito bom ter tido vcs em minha vida até hoje...           

Para a Patty e Frann: Pena que não vou lembrar mais de vcs, minhas irmãs...           

E para meu irmão Delon: continua  com suas poesias, quem sabe um dia, eu lendo me recorde dos duetos?           

Para Lílian: Ô minha querida, nossa história tão parecida, agora vai ser por mim esquecida!           

Para Sílvio: vc me fez rir  e deu atenção, e isso foi muito bom!           

Para Eliza: Amiga, segue em frente, e um dia vc diga o mesmo para mim           

Stellinha, Simone e Will: Gente por favor, não deixem a IP!           

Para Tay e André:. Continuem com seus objetivos

Dr Juan: Como vou esquecer tudo, inclusive de vc, faça um jeito para que eu me lembre pelo menos da IP!

E para o restante da IP que não aparece ( felizmente poucos):  
POXA GENTE, COLOQUEI AQUI COM O  MAIOR CARINHO, E VCS QUASE NÃO VEM...

4)





1) Segundo a Global Color Survey, 80% das pessoas do mundo dizem que o amarelo é a cor que melhor representa felicidade;
2) A camisa oficial da seleção brasileira foi alterada de branco para amarelo em 1954, através de um concurso de jornal. Hoje é conhecida como a seleção canarinho, por conta da cor do pássaro;
3) Inspirado pelas cores das paisagens que ficavam ao seu redor, Van Gogh criou muitos de seus quadros, incluindo os girassóis (abaixo) que podem ser admirados na National Gallery em Londres. Só que o amarelo cromo que ele usava, oxidava com o tempo escurecendo a cor, além do pigmento ser tóxico. Aqueles lindos girassóis, uma vez pintados na tela como um buquê, agora parecem girassóis secos. Fato é que Van Gogh nunca vivenciou para ver nada disso, porque morreu jovem aos 37 anos em 1890. Mesmo assim, era uma das cores preferidas do artista que sempre dizia: “O amarelo é uma cor capaz de encantar Deus“. Quem concorda?
4) No Egito, amarelo é a cor do luto;
5) O medo da cor amarela tem nome: xantofobia;

6) O amarelo ajuda a aumentar a sua fome, por isso, não pinte a cozinha desse tom se estiver de dieta! Está explicado também porque tantas redes de fast-food usam a cor em suas logos;
7) A cor de tintas mais vendida no mundo é o amarelo claro. Para cada galão de tinta azul vendido, você poderia praticamente encher uma piscina olímpica com amarelo claro;
8) Letra preta sobre fundo amarelo é o efeito ideal para ler textos a distância, já que o destaque não pode ser ignorado. Quer melhor exemplo do que as placas de trânsito?
9) O sangue dos insetos é amarelo. Chamado de hemolinfa, ele possui uma cor amarelada (ou esverdeada) dependendo da predominância de certos compostos presentes;
10) Dentes amarelos são mais fortes do que os brancos. O clareamento também pode enfraquecê-los e deixá-los menos resistentes às cáries;

                                                                        ARNICA


11) Os Simpsons são amarelos por sugestão do colorista da equipe de animação. O criador da série viu que na TV, eles tinham maior destaque na tela quando coloridos, mais do que preto e branco;
12) A mostarda amarela é produzida a partir de sementes brancas. O tom amarelado é por ela possuir açafrão em seu tempero. Já a mostarda Dijon e outras de sabor picante são feitas com sementes marrons e pretas;
13) A cor amarela pode causar náuseas, por isso, é evitada em aviões. Acredita-se também, que o amarelo brilhante puro é o mais irritante de todos, devido à sua excessiva estimulação visual;
14) Vespas venenosas de casaca amarela tem listras nessa cor como advertência para os pássaros muito confiantes que vem atrás do inseto;
15) Na Índia, o amarelo representa o fogo que queima as impurezas. Noivas tomam banho em água colorida com cúrcuma no dia de seu casamento, homens ascéticos que renunciam todos os seus bens materiais em busca de sabedoria também usam trajes amarelos e através da cor confirmam a sua devoção religiosa. O amarelo é símbolo da paz, da meditação, do progresso intelectual, evocando o respeito instantâneo. Os hindus vestem amarelo para anunciar a primavera, manter longe os maus espíritos e celebrar a possibilidade de um novo começo. Além disso, ele representa o deus Vishnu;


FONTE: http://followthecolours.com.br/gotas-de-cor/amarelo-50-curiosidades-interessantissimas-que-voce-nao-sabia-sobre-a-cor/

 

OBS:
ALGUNS ANIMAIS E VEGETAIS DE COLORAÇÃO AMARELA( OU QUE TAMBÉM CONTENHAM LISTRAS OU PINTAS PRETAS) SÃO ALTAMENTE VENENOSOS!






*******************************************************************




NANINHA AZIATI


POSTOU UMA CANÇÃO COM TRADUÇÃO FALANDO DE AMARELO:

Yellow
Coldplay


Look at the stars
Look how they shine for you
And everything you do
Yeah, they were all yellow

I came along
I wrote a song for you
And all the things you do
And it was called Yellow

So then I took my turn
Oh, what a thing to've done
And it was all yellow

Your skin
Oh, yeah, your skin and bones
Turn into something beautiful
Do you know
You know I love you so?
You know I love you so?

I swam across
I jumped across for you
Oh, what a thing to do
'Cos you were all yellow

I drew a line
I drew a line for you
Oh, what a thing to do
And it was all yellow

And your skin
Oh, yeah, your skin and bones
Turn into something beautiful
Do you know
For you I'd bleed myself dry?
For you I'd bleed myself dry?

It's true
Look how they shine for you
Look how they shine for you
Look how they shine for

Look how they shine for you
Look how they shine for you
Look how they shine

Look at the stars
Look how they shine for you
And all the things that you do

Olhe para as estrelas
Olhe como elas brilham para você
E para tudo o que você faz
Sim, elas eram todas amarelas

Eu vim de longe
Eu escrevi uma canção para você
E todas as coisas que você faz
E foi chamada de Amarelo

Então eu esperei minha vez
Oh, que coisa para se fazer
E era tudo amarelo

Sua pele
Oh, sim, sua pele e ossos
Transformaram-se em algo bonito
Você sabe
Você sabe que eu te amo tanto?
Você sabe que eu te amo tanto?

Eu atravessei o oceano
Eu superei barreiras por você
Oh, que coisa a se fazer
Porque você estava toda amarela

Eu tracei uma linha
Eu tracei a linha por você
Oh, que coisa a se fazer
E ela era toda amarela

Sua pele
Oh, sim, sua pele e ossos
Transformaram-se em algo bonito
Você sabe
Por você eu daria todo o meu sangue ?
Por você eu daria todo o meu sangue ?

É verdade
Olhe como elas brilham para você
Olhe como elas brilham para você
Olhe como elas brilham para

Olhe como elas brilham por você
Olhe como elas brilham por você
Olhe como elas brilham

Olhe para as estrelas
Olhe como elas brilham para você
E todas as coisas que você faz






*************************

NANDINHA FREITAS


___Dê aos colegas do IP  (grupo) , uma frase ou Ditado Popular , que te faça lembrar dessa pessoa :
.
Almir = Um dia da caça, o outro do caçador.
Carolzinha = Para muito sono toda a cama é boa .
Delonir = O homem prevenido vale por dois.
Dr Juan = O saber não ocupa (espaço|lugar) .
Dra Lilian =  Eu quero, eu posso, eu sou!
Elizama =  Quem não tem cão caça com gato .
Fatuquinha =  Palavra puxa palavra (no seu caso sempre né ?)
Naijan = A alegria atrai simpatia.
Naninha BF =  Amigos dos meus amigos, meus amigos são.
Patty = Hoje por mim, amanhã por ti.
Simone = A felicidade é algo que se multiplica quando se divide.
Tay = A noite é boa conselheira .
Franzinha =  A união faz a força.
Sivio = Deus ajuda a quem cedo madruga.
.
Maria Fernanda de Freitas                     

__"Você vai perder todas as lembranças em uma cirurgia "
___O que você me diria hoje, antes de me esquecer para sempre ?


Almir = Tudo vale (Valeu) a pena se a alma não é pequena !
Carozinha = Confia e segue em frente sempre !
Delonir = Repita por favor todos os conselhos que deu !
Dr Juan = Vou me lembrar de você quando eu estiver na Capadócia !
Dra Lilian = Me leva para um porre ? Por favor (vou precisar)
Elizama = Anotei na agenda o significado de CL ...
Fatuquinha = Me acolhe , me cuida , te reconhecer pelo cheiro !
Naijan = Pare de tirar a foto de Perfil , não me brigue !
Naninha BF - Não deixe de me chamar de Mana BF pelo amor de Deus
Patty = Cuide da Mãe e não deixe ela se engraçar com ninguém !
Simone = Jamais se desvie do caminho que vc escolheu !
Tay = Continue sempre alegre...haha
Franzinha = Me leve no seu casamento por favor !!!
Silvio = Traz me chocolates das Lojas Americanas , Skol tbm !!!

.
PS : Juntem vcs todos aí e paguem o Dr Juan para me cuidar... Sei que ele terá um meio de voltar a minha memória... hehehehe
Mesmo que eu me esqueça nesta vida , sei que não será eterno !

Maria Fernanda de Freitas


                         

********************


FRANNZINHA PEREIRA

             

            [10:33, 30/9/2016] Frann: Antes de perder a memória ,queria conhecer vcs,dizer que amo vcs,e que vcs continuem servindo a Jeová Deus,pra termos esperança de ressurreição e nos encontrar no novo mundo....                       
[10:34, 30/9/2016] Frann: Falar de cada um no dito popular não sei não...


*************************

PATTY HERPICH













**********************

NAI BARROS



******************


ELIZA SILVA










" Que cada um de nós possamos dar hoje o que de melhor tivermos, porque o amanhã só a Deus pertence"

" Que as nossas vidas estejam sempre assim... em cores vivas e alegres e flores em  forma de jardim"


*******************

DELON CAVALHEIRO FEZ A NÚMERO 3:

"Meu amor:
Ama-me hoje.
Como se fosse o último dia na terra!
Ama- me suavemente.
Deixa-me beija-la...
Provar de teus beijos uma última vez.
Guarda essa lembrança...
Para sempre!
Apague minha falhas.
Minhas culpas.
Mas por hoje, me ame."

*Isso que eu diria a quem amo. Pq iria querer que ela ficasse com a melhor lembrança.


***************

LÍLIAN FURTADO









 Pergunta:

 - O que eu diria para você se eu fosse sofrer uma cirurgia no cérebro e viesse a  esquecer tudo? 
Fatuquinha - mesmo sem nunca ter estado com você pessoalmente, parece que nos nos conhecemos de longa data. 

Maria Fernanda - que tínhamos de ter sentado juntas numa mesa, pra beber e conversar ate o galo cantar.

Naninha - foi um prazer enorme ter a sua amizade ainda que virtual, minha doce amiguinha.

Delonir - conterrâneo gaúcho. Tão perto e tão longe. Gostava muito da tua poesia

Patty - foi um prazer enorme te conhecer ainda que virtual.





Frases para os membros.

Fatuquinha - Não há mal que dure pra sempre.

Naná - O tempo e o melhor remédio para todas as dores.

Maria Fernanda - A fé remove montanhas.

Frann - Nunca desista dos seus sonhos.



*******************************



2 comentários:

  1. Meu Deus que Perfeito , quantas imagens lindas Mãezinha !!
    Superando sempre ! Parabéns mais uma vez !! BeijoO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU ADOREI ESSA DINÂMICA E CONCORDO: AS IMAGENS LINDAS! OBG, MEU ANJINHO, POR ESTAR SEMPRE PARTICIPANDO TAMBÉM:)

      Excluir