quarta-feira, 30 de março de 2016

CONT DO CAPT 1, DO NOVO LIVRO


O dia prometia ser de muito calor e Sherazade chegou já ensopada de suor, no escritório de Xariar.
Ao ser enviada a sala vip do seu futuro chefe, a secretária lançou um olhar arrebatador sobre a blusa branca e molhada  da moça.
Com certeza não era daquele jeito que uma candidata à vaga chegaria para uma entrevista.
Foi esse o pensamento rápido que teve ao perceber sua entrada no recinto.

- Bom dia, em que posso lhe ajudar?

- Tenho uma hora marcada com o sr. Xariar, é um assunto particular.

- Particular? Estranho, ele nada me falou sobre receber quem não estivesse agendado para hoje.

- Na verdade, era meu pai que tinha marcado com ele, vim em seu lugar.

- Ah, bem... Sabia que não havia me enganado. Seu pai seria então o sr. Augusto? Pois nesse horário está marcado para ele.

- Exatamente! E então, posso entrar?

- Minutinho que tenho que avisar primeiro...

A moça preferiu bater à porta da sala do chefe, a chamá-lo pelo interfone.

- Sr Xariar, aqui está uma jovem que diz ser filha do sr Augusto, marcado para esse horário. Veio em seu lugar.

- Estranho, mas, mande entrar...


A secretária mal sabia mas, estava na "bola da vez", pois o plano de Xariar era de passar a noite com ela, e isso era sua sentença de demissão.
Sherazade, foi entrando, logo que a secretária fez o sinal.
Ainda de pé frente a mesa ricamente talhada de madeira centenária, ela disse:

- Bom dia, sr Xariar. Sou filha do caseiro Augusto, a quem esperava hoje. Estou aqui no lugar dele, pois eu tenho a proposta para o acerto de vocês.



- Sente-se mocinha, não costumo falar com ninguém em pé.

Ela apertou sua mão, cumprimentando. Logo em seguida, sentou-se e falou pausadamente:

- Bem, em vista de que meu pai não sabia como pagar a dívida contraída, agora com o senhor, eu fiz uma contraproposta: Eu que tenho mais estudo e alguns cursos básicos de informática, fico trabalhando com o senhor no lugar dele. Sem me dar nenhum Real. Até cada dia trabalhado fechar o valor que o senhor lhe deu. O que acha?

Ele parou para analisar a jovem que fazia uma proposta um tanto fora do comum, e até gostou da atitude de uma filha, socorrer o problema de seu pai.
Sem falar que era atraente, deveria contar mais que 18 anos, com certeza.
Talvez fosse interessante  ter alguma coisa com aquela jovem decidida...
Um caso mesmo, diferente de apenas uma noite.
Com isso em mente, apertou a mão de Sherazade dizendo:

- Fechado! Pode começar amanhã mesmo.

-  Não poderia ser hoje? Seria menos um dia a contar a partir de agora...

- Com sua roupa molhada desse jeito? Acredito que não daria certo...

Foi então que ela parou e olhou seu estado: Os mamilos aparecendo no top, sob a blusa branca suada.
Entendendo a situação, disse já se levantando da cadeira:

- Acho que entendi, e desculpe-me... Já cedo está muito quente, e sinto realmente muito calor.

- Certamente, dá para se notar... Então até amanhã, jovem...

- Sherazade! Perdão por também ter esquecido de dizer meu nome ao entrar.

- Parece que sua ansiedade atrapalhou um pouco, mas, costumo gostar de pessoas com iniciativa, e você tem.

Sherazade, virou-se  para abrir a porta respondendo:

- O sr verá o quanto eu tenho iniciativa, com certeza!

Naquela noite, Xariar não conseguiu chamar a secretária como antes tinha pensado...
A figura da jovem Sherazade com a blusa molhada, não saiu de sua cabeça.
Depois, imaginou-a com um traje típico das terras longínquas de seu pai: Uma linda odalisca.
Quem sabe a primeira fantasia a ser realizada na cobertura do seu prédio. Aliás, o mais bonito daquela cidade do interior fluminense...

India

continua no próximo capt...

Fátima Abreu Fatuquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário