segunda-feira, 28 de março de 2016

A LUA QUE HÁ EM MIM...




A LUA QUE HÁ EM MIM

Que magia tem a Lua brilhante, assim!
É como se eu fizesse parte dela
E ela de mim...

Lua dos apaixonados
Lua das mães que esperam a nona lua cheia
Para terem seus filhos...

Ah, doce Lua!
Dos celtas, índios, astecas...
Em muitas civilizações ela é venerada
Nós, poetas, não veneramos a Lua
Fazemos dela, instrumento do acorde
Mais lindo das Artes: a poesia

Lua, irradia teus raios sobre a Terra!
Faz das marés o que quiser...
No meu coração,
Mora a minha própria Lua
A Lua que me faz amante,
Apaixonada, extasiada...

Assim sou tua,
Toda nua,
Com minha própria Lua.

******************


A Lua que há em mim
Habita no Sol
Que há em você...
Juntos, o nosso eclipse...
A Lua que clareia meus pensamentos
Também é dona de meu sentimentos...

Brilha, queima, ardente...
O Sol, que em você está
Com minha Lua, faz uma junção perfeita
E o Universo fica contente!

Minha Lua, quer teu Sol
Meu mar, teu farol...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário