segunda-feira, 28 de março de 2016

LUA

    Lua - acróstico

L uz da Lua
u ma claridade no teu olhar,
a mada, mulher, para te encantar
********************
              LUA - POEMA

LUA, QUE BRILHA SOBRE O MAR
MULHER DO UNIVERSO
REPRESENTAÇÃO FEMININA DOS ASTROS
AMADA PELO SOL
MUITO EMBORA, O ENCONTRO SEJA DIFÍCIL
APENAS NO ECLIPSE TOTAL, SE FAZ ACONTECER...
E NO TOQUE SUTIL,
DE CADA ENTARDECER...

FÁTIMA ABREU

******************

A LUA QUE HÁ EM MIM

Que magia tem a Lua brilhante, assim!
É como se eu fizesse parte dela
E ela de mim...

Lua dos apaixonados,
Lua das mães que esperam a nona lua cheia
Para terem seus filhos...
Ah, doce Lua!
Dos celtas, índios, astecas...

Em muitas civilizações ela é venerada
Nós, poetas, não veneramos a Lua
Fazemos dela, instrumento do acorde
Mais lindo das artes: a poesia
Lua, irradia teus raios sobre a Terra!

Faz das marés o que quer...
No meu coração,
Mora a minha própria Lua:
A Lua que me faz amante
Apaixonada, extasiada...
Assim sou tua,
Toda nua,
Com a minha própria Lua...

Fátima Abreu

Um comentário:

  1. Olá Fátima, publiquei minha crônica sobre seu livro, espero que goste! Já foi ao ar pelo Twitter e pelo Facebook.
    Um beijo.

    ResponderExcluir