sexta-feira, 27 de março de 2015

DESABAFO 2

https://www.pinterest.com/fatimaabreu9250/boards/

Fátima Fatuquinha Abreu 224.146 seguidores no PINTEREST. Ah, se cada um me desse 1 Real, estava muuuito feliz da vida! Compraria um cantinho bem simples como eu, pagaria minha cirurgia de vesícula e depois a de ovário e montaria uma cafeteria/livraria para minha filha e eu, realizarmos um antigo sonho... 
E pelo jeito a gente se vai e os sonhos ficam...





Hoje mesmo, minha conta está zerada. Minha saúde está balançada.
Meus nervos 'à flor da pele'...
Minha filha caçula que ainda não fez 18 anos, terminou o secundário no final do ano passado, mas, ainda não tem emprego.
Portanto, precisa que eu lhe dê as coisas necessárias.
Enfim, teria de ser 2 Fátimas, em vez de uma, para dar 'certas coisas', sendo pensionista do INSS,  e meu dinheiro não chegando ao dia 20 de cada mês.

Pago aluguel, TV a cabo(aqui não pega sinal comum), Internet, Luz, compro água de galão, em média 6 por mês (porque também a água é imprópria para consumo), farmácia, supermercado, passagens, e mais 2 extras: Manutenção de aparelho ortodôntico para minha filha e uma conta de loja.
Sobra algum? Nunca!

No mês de fevereiro e neste, ainda tive mais extras: Consultas e exames.
Já pedi todos os empréstimos que tenho direito como pensionista. Não posso pegar mais.
Não posso portanto, pagar minhas cirurgias. 
Fico pelo SUS mesmo, esperando uma consulta com o cirurgião geral(o único do município), que consegui marcar ontem, depois de ser o número 80 de uma fila ao sol.
Para quando?
11 de junho. Depois, esperar pelos exames que ele passará pré operatórios que sabe-se lá quando virão os resultados. Próxima etapa depois disso: Risco cirúrgico. Que também deverá ser marcado... 
Resumindo: Devo operar só para agosto, com sorte...

E ainda sorrio.
Dou bom dia, tarde e noite.
Trato todos com muito carinho, nunca fico de mau humor, apenas melancólica às vezes. 
A 'Pingo de Gente'* continua sua sina...(  http://fatuquinhaorganizaseular.blogspot.com.br/2011/11/pingo-de-gente-novela-da-vida-real.html  )
Eu fiz algo em outra vida por merecer.
Tenho que aceitar. A minha psiquê concorda.
Mas, a saúde é que se rebela...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário