segunda-feira, 7 de julho de 2014

Sobre Mudanças de Comportamento

https://scontent-a-gru.xx.fbcdn.net/hphotos-xpa1/t1.0-9/10348190_670513876357216_7964848718512640585_n.jpg




  Quando mudamos a vida, tudo se transforma no seu entorno. E se essa mudança vem de dentro, ela então se torna mais forte.Sólida. Se tentamos mudar com bons objetivos também surte muito efeito, apenas não devemos fazer essas 'faxinas' se forem para impressionar outras pessoas: Para ser aceito na sociedade.  Já falei aqui, de pessoas que para serem aceitas em grupos, mudam seu ritmo de vida, alimentação, forma de se portar, vestir... Muitos se drogam até porque, o grupo também faz isso! Deixam assim, de ser elas mesmas, de manter os valores morais que lhes foi dado pelos familiares, para agradar ao grupos em que se quer entrosar.

  Nunca deveríamos deixar de ser nós mesmos! O nosso ser interno é que nos move e não as convenções sociais. Mudanças de comportamento, só com o fim de evolução do ser humano: Para aprimoramento do espírito. Para se tornar melhor nos campos morais e do conhecimento. Afinal, o estudo nos mais diversos campos, engrandecem  a alma!

  Então o leitor(a) me diz: " Mas precisamos, porque temos que nos enturmar, a sociedade precisa viver assim. O mundo de hoje nos dá as regras, temos que cumpri-las, caso contrário, ficamos para trás. As vagas de emprego, as promoções dentro do trabalho... Tudo depende de você ser parecido com a maioria ou se destacar ainda mais do que eles."

  Nessa competição, a sua identidade se desfaz, como grãos de areia entre os dedos. Os anos passam, você é mandado embora do emprego, sem maiores considerações, recebe apenas aquilo que a LEI te dá direito, e depois saí a procura de outro trabalho... Novamente tem que se enturmar na 'normose' do convívio adaptado ao novo emprego. E aí, se transforma novamente, muda o visual, a forma de agir etc e tal...
  Quantas vezes na vida, vai deixar de ser você mesmo? Eu respondo: n vezes, ou seja, inúmeras!
O tempo vai passando, sua família anterior vai se acabando com os falecimentos... A sua 'família recente', aquela que fez ao casar-se e ter filhos, vai mudando: Porque eles também vão crescer e seguir a vida, e quando você percebe já está se aposentando. Então, e somente nesse momento, olha para trás, em imagens de 'flash back', e nota quanto tudo aquilo foi triste.
E quando a pessoa vive só, esse sentimento é pior ainda! 



  Os chamados "amigos de outrora, também seguiram suas vidas, vez por outra fala com eles, mas jamais seria a mesma coisa. Sabe por que? Novamente  te respondo: Porque eram amizades criadas na futilidade dos empregos e na vida social mentirosa que criara durante anos a fio... As verdadeiras amizades, essas tão raras, vem de pessoas que te aceitam como você é. Lembre-se disso tudo, e tente mudar para si mesmo, nunca para agradar 'terceiros'... Esse é o grande erro da maioria da humanidade!
Os poucos amigos verdadeiros, ficam, porque encontram em você sinceridade. E isso, consequentemente, gera confiabilidade também.


  Não há coisa pior do que o sentimento de fracasso perante si mesmo. Deixar de ser feliz porque o mundo não é como você, vale a pena? Construa sua felicidade agora! Amanhã poderá não existir chance para isso. Antes de tudo: Seja você mesmo, sem máscaras moldadas pela sociedade que convive, seja qual for o tipo: Religiosa, trabalhista, escolar, vizinhança. amizades...

  Agora vá até o espelho mais próximo, e diga apara si:
"Eu serei quem realmente sou. Se mudar, será para  evoluir como ser humano, e nunca para agradar os outros."

 Fátima Abreu


 

2 comentários:

  1. Bela reflexão, temos que sempre ser nós mesmas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. POIS É BELL, CHEGA DE TANTAS MÁSCARAS POR AÍ, NÃO É MESMO? BEIJOQUINHA QUERIDA <3

      Excluir