domingo, 5 de janeiro de 2014

SONHOS SÃO A INSPIRAÇÃO DO SONO

Sonhos...

Que instigante inspiração para contos e crônicas. Muitas vezes, sonhos meus e de minha filha Catarina, se tornaram isso.
Outro dia, ao acordar ela me contou mais um. Certamente que lhe disse, que o sonho se transformaria novamente em um conto, com minhas pinceladas de diálogos e continuação de onde tinha parado.
A minha criatividade, aliada ao enredo já estabelecido no sonho e pesquisa sobre temas que aparecem, sempre dá algum resultado...

Assim foi com outro conto que fiz há pouco tempo, sobre as amazonas.Quem me acompanha aqui no blog, já deve ter lido...


Se ainda não leu, use a procura do blog, bem acima, e dê uma passadinha para ter ideia do que falo.
Bem, vou fazer mais um em breve, sobre duas personagens que ainda não escolhi o nome para uma  delas, pois isso, não aparecia no sonho de Catarina... Uma delas é RAYANA.
Aqui vai um breve texto sobre esse próximo conto:

Numa senzala, uma escrava relembrava o acontecido que a levara ao estado atual das coisas:
Estava com seu pescoço sangrando...
Ela e Rayana haviam brigado.
Tinham se apaixonado pelo mesmo homem.
A escrava, na sede de ficar com ele para si, ataca Rayana fatalmente.
Mas, antes que Rayana dê o último suspiro, dá um golpe certeiro com uma facada na garganta da escrava.
O que Rayana não sabia é que a escrava tinha um meio irmão da nobreza!

A escrava era filha bastarda de um grande senhor de terras, com sua mãe (que era considerada a mais bela entre todas as outras).
Ela gozava de certas regalias que as outras escravas não tinham e contava com a amizade fraterna de seu meio irmão, filho do conde.
Daí em diante, eu desenvolverei essa trama baseada no sonho de Catarina.

Fátima Abreu

                                                                   Catarina e eu


Nenhum comentário:

Postar um comentário