quinta-feira, 10 de novembro de 2011

'Seu Chico', o bom vizinho

EM RIMA, UMA LIÇÃO DE VIDA...

Reeditado

Aquele homem salvava vidas em sua cidade.
Mas não cursou Medicina, em nenhuma faculdade...

Pesquisava daqui e dali, nos livros que ficava a consumir...
Mas a Medicina vinha de dentro,
Algo que ele carregava, há muito tempo...

Aprendeu a verificar a pressão, e a dar injeção.
Sabia diagnosticar algumas doenças.
Era melhor que muito médico, da cidade em questão...

Seu nome era Francisco, pernambucano de nascimento
Conhecido na região, pelos seus dotes de "doutor sem diploma", mas que tinha muito conhecimento...

Seu Chico, era tido como ótimo vizinho.
E atendia em quem na sua porta batesse, fosse a hora que fosse, sem nenhuma objeção.
Era por todos muito querido, não cobrava nenhum "tostão"...

Sabia que sua "fama", já havia ultrapassado os limites da cidade,
Vinham pessoas indicadas por parentes dali,
E até chegavam na hora, que Francisco ia dormir...

Uma vez, eram 1 hora da madrugada, e ainda havia gente, para ser consultada...

Quando me levantei para ir à cozinha
Comer qualquer coisa, ou apenas um leite tomar,
Escutei alguém na sala, à falar:

_ Seu Francisco deve ter sido médico na outra encarnação...
E outra voz respondeu:
_ Não tenho dúvidas disso, não!
Eu, no meu canto pensei:
" Acho que elas tem razão"...

Seu Francisco, homem especial
Me ensinou, mesmo sem saber
Que a MEDICINA CÓSMICA
Era vinda da semente,
De vidas passadas,
Para sempre, na alma, infiltrada...

Aprendi como ele, a entender algumas enfermidades,
E fiquei com o legado, sua sobrinha,
Por muitos anos, também fui 'boa vizinha'...

Fátima Abreu
**********
NOTA: EM HOMENAGEM AO MEU TIO FRANCISCO
ISSO ACONTECEU NA MINHA ADOLESCÊNCIA

2 comentários:

  1. Que lindo! A sabedoria que vem do dom que Deus dá a cada pessoa, feliz daquele que a recebe e dedica com amor. Na minha cidade temos um homem assim como seu tio hoje já idoso e menos disposto mas já salvou muitas vidas com esse dom recebido de Deus.Adorei seu blog.Parabéns! me coloquei seguidora. Beijos no coração

    ResponderExcluir
  2. OBRIGADA POR CPOMENTAR AQUI FLOR... OLHA NÃO RESPONDI ANTES POR PROBLEMAS DE CONFIGURAÇÃO DO BLOG... BEIJOS COM CARINHO. VOLTE SEMPRE!

    ResponderExcluir