sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Cartas de Amor- REPUBLICADO






Lembrei de um texto que li outro dia na web: "Cartas de amor Encontradas no Mar da Segunda Guerra Mundial:
Algumas vezes o oceano age como uma cápsula do tempo desenterrando memórias. Neste caso, foram 57 cartas de amor escritas na época da Segunda Guerra Mundial.
Elas foram descobertas por um garoto de 14 anos depois de que o furacão Sandy aconteceu. Elas foram escritas por Dorothy Fallon para o seu futuro esposo, Lynn Farham entre 1942 e 1948. "Bom querido, daqui duas semanas vamos estar casados" Dizia em uma das frases.
Lynn Farham morreu em 1991, mas as cartas eventualmente retornaram para a mulher, que tem 91 anos. Não é possível saber onde as cartas estavam originalmente."


DUETO

Escreve-me, amor meu...
Escreve-me!

Não vai matar a saudade
Não vai, jamais!

Mas pelo menos poderei responder mil vezes...
Te amo, te amo, te amo!


( Gabriel Peers )

********************

Escrevo-te com pena ou caneta.
Entretanto,
Nada de tinta preta:
Quero desenhar as letras, com tinta escarlate
Da paixão que me aquece.
Invade...

Cada linha, uma canção escrita:
Acordes de poesia.
Amarro a carta, com fita cor de rosa,
Perfumo-a.
Selo com um pingo de vela derretida, da mesma cor da tinta:
O vermelho quente...
Envio também,
Um beijo de batom, na folha escrita
Lábios meus, marcados
Cola os teus ali,
Daqui então, poderei sentir.

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário