quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Palavras- Poesia & Reflexões Sobre O Medo- Texto republicado











PALAVRAS- REPUBLICADO
As palavras são minhas amigas.
As letras tomam forma.
Posso dizer o que penso, utilizando-as.
Minha maior forma de expressão.
Sinto-me como uma ilha.
Isolada em mim mesma.
Ninguém compreende.
Alguns tentam, ninguém consegue.
Nada sobra, muito falta.
Apenas as palavras são abundantes.
Mas, até disso, dizem:
"Você fala demais!"
Fátima Fatuquinha Abreu

* IMAGEM DE Ana Paula Ribeiro



                                                                               ***



Temos medo de tudo hoje em dia:
De um dia acordar e na Terra, nada mais restar, como em filmes de ficção científica...
Temos medo de não termos tempo, para realizar tudo que desejamos pela vida a fora...
Temos medo que nossas ações tenham um cruel castigo, se não forem certas...
Temos medo das relações humanas na atualidade, não sabemos quem está por trás de um possível 'falso sorriso'...

Medo, mas fingimos o tempo todo. não ter!
Uma carapaça forte, que só enganaria os que não nos conhece.
Na balança, separando o joio do trigo, somos jogados ao vento...
Receio do amanhã, do porvir, do mundo incerto.

Criamos filhos sem saber se terão sucesso ou situação para viver: cuidar da saúde, comer, vestir, habitar em algum lugar...
Isso é uma incógnita, em um mundo beirando o caos econômico e social, além é claro, da revolta da natureza: com tsunamis, enchentes, geleiras derretendo, vulcões explodindo, nevascas, tempestades de areia, encobrindo cidades inteiras...

O que somos então? Respondo, sem pestanejar:
Seres humanos, aprendendo uma grande lição!
Não somos boníssimos para conquistar o céu de imediato e viver entre os anjos,
nem somos tão maus ao ponto de viver em uma Terra devastada por cataclismos, (como um umbral), somos um 'intervalo' entre o BEM e o MAL...

Temos medo do fim, essa é a verdade! Mesmo que alguns não admitam, bem lá no fundo, esse é o maior medo de todos, A MORTE, (de tudo) não apenas do corpo físico, mas, a morte dos sonhos, da esperança, enfim...
É isso que nos move todos os dias, o medo de nada acontecer no futuro...

Uma vez li, que ter medo é ruim, os psicólogos pensam assim, mas eu como ser humano, discordo totalmente: O medo nos torna alertas, nos faz ficar atentos ao que está acontecendo ( não é entrar em pânico, isso já não ajuda em nada), mas sim, um medo positivo, que deixe você sempre pronto para tomar atitudes quando determinada situação estiver colocando em risco algum plano que tinha idealizado na cabeça, e assim, procurar novas soluções...

Confesso: Tenho medo sim! Já tive até medo de sentir medo... Mas, se assim não fosse, não seria humana!


Fátima Abreu




Pelos caminhos nada doces eu caminhei.
Cai, levantei, cai de novo...
A vida nos traz presentes, sonhos e também pesadelos.
Talvez o maior deles seja o medo da insanidade.
Quebrar a sua essência,
E no lugar dela, a mais pura demência...
Graças a minha força vinda da fé em algo maior, o Criador,
Não enlouqueci em determinada época da minha vida.
Porém, dias azedos e cinzas sempre existem para todos.
Cada um tem sua história de vida e superação.
Eu, você, o mundo inteiro!
Rezemos, oremos, façamos preces para pedir ao PAI soluções.
Fátima Fatuquinha Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário