sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Homenagem Ao Meu Pai




Palavras Ao Meu Querido Pai:

Tenho muito que lhe agradecer.
Principalmente por ter me visto crescer.
Muitos pais não acompanham, por algum motivo.
Mas, meu pai, o senhor isso fez.

Muito mais eu diria:
Me ensinou a ser honesta, falar a verdade, a me interessar pela leitura desde muito cedo.
Meus 50% de sua genética, me coube muito bem.
Aqui estou, não somente para dedicar umas poucas palavras,
E sim, para dizer  a importância que o senhor sempre teve em minha vida.

Quando era pequena e me colocava na garupa da bicicleta e íamos por aí...
Quando colocava meu presente embaixo da árvore de Natal.
Quando comprava os gibis para lermos,
As bonecas de papel para montar, das bancas de jornal...
Ou um livro que eu muito queria ler, já na adolescência.

Depois, pelo resto da minha vida...
Nas adversidades financeiras em que me ajudou,
E que eu nunca pude pagar totalmente...
Nos conselhos de pai, me deu esperança.
Agora, sou eu quem digo:
Força, senhor Lindoval!
Deus há de ajudar, nas causas de que precisa!

Agradeço porque sempre esteve presente, como bom pai que é.
Esse não é um poema ou uma prosa poética
São apenas palavras verdadeiras,
Da filha que te ama.

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário