domingo, 29 de julho de 2012

Olhos de jabuticabinha



Olhos de jabuticabinha,
Escondidos atrás da densa tábua.
Meio olhar, eu diria...

Esconde segredos de tua alma
Não os revela  a ninguém...
Catarina, moça bonita:
Aos quinze anos já a beira da porta, está...
Mas não passa de menina,
Quando vem aos meus braços, de mãe:
Percebendo enfim, que posso te dar
Mais do que qualquer dinheiro,
Possa comprar...

Um afago no teu rosto,
Colocando tua cabeça dourada pelos cabelos, no meu colo,
Faço um cafuné, e ponho-me a conversar contigo...
Logo, Catarina, exibe um novo sorriso...

Olhos de jabuticabinha,
Tem a minha, para sempre, menina...
Ainda que os anos corram, com pressa,
Será sempre a moça bonita,
Escondida  atrás da tábua,  Catarina.
Se Deus permitir, ainda estarei aqui
Para te dar o colo necessário,
E vê-la sempre sorrir...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário