terça-feira, 5 de junho de 2012

Com ternura & Fogo do fogo

POEMAS REEDITADOS: ESCRITOS EM  2008

 

COM TERNURA...

Queria fazer uma letra
Que se tornasse a nossa música
Queria afastar todos os fantasmas
Dessa relação...

Queria um simples: "te quero"
Seria pedir muito?
Reluzentes taças de cristal
Brindando ao amor,
Flores espalhadas pelo chão
Para anunciar o caminho:
Aquele lugar belo
Perto da linda ponte, sobre o rio.

Ali, naquele recanto
Sou sua inteiramente
Minha alma conquistou
O meu corpo sentiu
A beleza do lugar gratificou...

Sem receios, como o pássaro
Em seu primeiro voo,
Entreguei-me à você...
Você, que mesmo sem querer
Tanto me faz sofrer...
Pela dor da dúvida
Da incerteza do que virá...

Meu bem querer...
É assim que te vejo!
Talvez, pelo olhar de quem ama
E se quer amar...
Fátima Abreu
**********

FOGO DO FOGO

Fogo que arde
Sem se ver,
Sem se notar,
Assim é o amor:
Queima fundo
Dentro do coração,
Nos envolve,
Instala a paixão.

Fogo que só passa
Quando perto se está,
Da pessoa amada,
Para tocar...

Fogo que abrasa a alma:
Faz dela, o que quiser...
Fogo que arde,
Sem arder...
Só pulsa em corações,
Que querem se ter...

Fogo que passa pela pele,
Envolve o corpo todo:
Numa sintonia de sensações,
Absorve o sentimento,
E coloca para fora,
No êxtase do momento...

Momento sublime,
Que todos querem provar!
Segundos apenas,
De um doce delírio,
De um prazer, que poderia eternizar...

Ah, mas o prazer do corpo é rápido!
Toma conta, mas não fica muito tempo...
Como é breve, esse momento!

Fogo do amor,
Fogo da paixão,
Fogo do fogo,
Que arde com as labaredas
Do coração...

FÁTIMA ABREU

Nenhum comentário:

Postar um comentário