sexta-feira, 16 de março de 2012

O esquecimento azul (parte V)



Francis continuou seu trabalho naquele dia e ouviu a muitos relatos. Uns tristes, outros até engraçados... Realmente, experimentava sentimentos iguais aos da Terra ali, embora este fosse um novo mundo para ela, pode notar que as pessoas sempre refletiam aquilo que haviam sido antes. Salvo aqueles que se encontravam já em um patamar evolutivo acima, como os mentores...
Ela por momentos pensava: Como Lúcio parecia ser tão mais jovem que ela, e já tinha atingido o "status" por assim dizer, de mentor? Será que ele havia sido um exemplo de jovem altruísta, em seu tempo na Terra?

***********************************

No dia seguinte, ela foi procurá-lo assim que acordou.
Lúcio estava dando uma palestra, em uma das salas do prédio. Era para os jovens que vieram de religiões que não acreditavam na vida espiritual, na continuação da alma. Eram pessoas que apenas achavam que se morria e fim! Ao perceberem estar na vida pós morte, depois de um período de total incompreensão das coisas, eles foram levados para lá, pelos auxiliares, que eram mais ou menos como nossos enfermeiros(as) da Terra.
Uns achavam que sonhavam, mas que nunca acordavam do sonho, outros pensavam serem vítimas de alucinações ou de algum experimento científico... Pensando enlouquecer, pediam enfim socorro e assim, os auxiliares os acudiam.
Era muito difícil a tarefa de conscientizá-los da realidade em que estavam agora. Mas com calma, paciência e tolerância (porque alguns eram extremamente arredios) conseguiam levá-los para o Complexo do Amanhã, que nada mais era que uma das muitas 'colônias' espalhadas sobre o orbe terrestre, como a conhecida de muitos: NOSSO LAR, que fora retratada em livro, e posteriormente em filme.

*************************************

Ao perceber Francis na porta da sala, ouvindo e esperando o término da palestra, Lúcio a chamou para entrar e apresentou-a ao jovens que ali estavam:
_ Apresento aos novos amigos, a nossa mais recente escritora, a chegar no complexo: FRANCIS ANJOS
Ela deu um aceno geral, tímida, mas nada disse. Ficou um pouco sem jeito...
Percebendo isso, uma das moças se levantou e disse:
_ Eu já  li muitos de seus romances e poesias, Francis.
  Francis sorriu e sentou-se em uma das cadeiras. Lúcio continuava sua palestra e tocava agora no assunto sobre as coisas que o espírito pode fazer desprovido da roupagem da carne, como volitar. Alguém perguntou:
_ O que seria 'volitar'?
_ Volitar, seria voar e flutuar sobre as coisas, como nos desenhos animados que assistiam na Terra. Para isso, tem-se que praticar aos poucos, porque a idéia ainda, de 'massa', impede o processo na mente. Outra coisa: Vocês ainda tem a sensação de fome, sede, sono... Aos poucos tudo isso some. Verão que essas 'impressões da carne', se perdem aqui. Para aqueles que se acham 'feios desfigurados' pela causa de sua morte, seja por acidentes ou outro tipo: A boa notícia, é que podem 'plasmar seu aspecto' de antes do ocorrido, ou até de uma forma diferente. Tem algumas pessoas, que plasmam até as feições da vida anterior a última, depois que vêem seu rosto de outras encarnações, na 'sala do retrospecto'...
Bem, por hoje é só. Amanhã retomamos a nossa palestra. Podem seguir para as 'salas de aptidões', e escolher o ofício adequado aos seus perfis, aqui não há ociosidade...
Um jovem que havia sido um 'rebelde sem causa' quando ainda na Terra, dirigiu-se até onde estava Lúcio e Francis, e falou agressivamente:
_ Não vou procurar nada para fazer! Já que não estou mais vivo, quero 'sombra e água fresca', e ninguém vai me forçar!
Lúcio limitou-se apenas a dizer:
_ Se é assim que quer... Mas verá que isso, mudará... O amigo deve tomar da água que está no seu aposento, se sentirá menos revoltado.
Francis  teve o ímpeto de pegar suas mãos, e levar o rapaz para conversar, mas alguma coisa a impediu. Era a mão de Lúcio em seu ombro...
O jovem saiu e eles ficaram mudos por segundos, como se lamentassem...
Francis rompeu o silêncio e disse:
_ Quero saber algumas coisinhas também, Lúcio... E satisfaça minha curiosidade: Pode me dizer a sua história, e de como se tornou mentor aqui?
_ Sim Francis. Mas vamos para outro 'departamento', lá te contarei. Preciso resolver alguns assuntos pendentes...
_ Claro, onde quiser me levar. Estou aqui para isso: conhecer e aprender.
 Ele ofereceu mais uma vez o braço para Francis. E saíram dali, para outro prédio, onde Francis ainda não havia estado...
 (continua)

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário