quinta-feira, 8 de março de 2012

Absurdos Surreais

ARTIGO

Estão demais os casos absurdos, que a TV nos apresenta, eu diria até surreais...
Depois de assistir ao documentário sobre os mineiros da Bolívia e me entristecer com tal situação, troco de canal e vejo outra coisa que me chama atenção:
Uma noticia sobre uma mãe que deixa seu filho morando em casa diferente, da dela, apenas vivendo com a babá e o privando da escola ( ele tem 7 anos ), mas além disso, que por si só já era de 'amargar', ainda não deixa que a babá faça nada que tenha que sair de casa com o menino, sendo assim, até a comida ela tem que pedir via SMS, pelo celular para a patroa( vejam bem: nem é para falar, apenas escrever mensagem de texto ), assim que ela receber o SMS, ela providência que algum restaurante ou similar, entregue comida já pronta, na porta da casa, que diga-se de passagem é de gente remediada...
O menino tem conforto, mas falta o principal: A presença da mãe em sua vida e os estudos!
Disseram na reportagem, que havia 2 hipóteses para o 'abandono' da criança pela mãe:
A primeira, era de que ela tinha um companheiro que não a queria com filhos, então ela mantinha o menino, afastado.
E a segunda, era de que o pai da criança era violento, e ela não queria que ele fizesse parte da vida do filho, deixando-o bem longe de qualquer convivência.
Seja qual for o motivo que levou essa mãe a manter o filho em exílio, não justifica tal atitude. Não sou juíza de ninguém, e acho que ninguém o é, mesmos os juízes da Terra, são falhos.
Mas de qualquer forma, me doí com isso, achei surreal... Como mãe, não teria esse desatino.
Enfim, essas coisas acontecem e até piores do que isso!

Mas nessas horas pensamos:
Para onde vai o ser 'humano'?

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário