segunda-feira, 16 de setembro de 2024

O Sonho



Foi naquela  noite, de não  sei qual dia, a única vez, que sonhei com você. 

E quantas sonhou comigo?

Pelo que me disse, algumas, anteriormente...

Em meu sonho, você vinha me conhecer pessoalmente. 

Eu, sem esperar, me assustei!

Quando o vi de costas, em minha casa, ao entrar.

E indaguei sobre o fato de vir de surpresa, sem me avisar...

A sua resposta era a que eu  já  tinha em mente:

Veio para me conhecer finalmente!

Foram tantos anos assim, entre uma poesia, um conto  ou um livro meu, que você  lia...

Mas, o contato frente a frente, nunca aconteceu antes.

E eu me tornei a sua "Deusa" de noite  ou de dia.

Bastava ler meus livros e a coisa toda acontecia...

E no sonho, você  queria ficar na casa, passar uns dias comigo!

Na insensatez  daquele momento, você se esqueceu que existe na minha vida, alguém que amo.

Como um vento que passa, e leva as folhas do chão, seu pensamento  se clareou, então...

E o celular tocou com o alarme de todos os dias, me acordando e deixando a lembrança  do sonho.

Esse, que eu te contei na mesma manhã, e que prometi escrever em poesia.

Cumpri aqui.

De: Fátima Abreu Fatuquinha. 

Para: SC, meu leitor e fã número 1 (segundo  ele).




Nenhum comentário:

Postar um comentário