quinta-feira, 20 de junho de 2024

Imperatriz ou Deusa? Parte 1

 



Um, me chama de "Imperatriz", o outro de " Deusa".

Um, está comigo no mundo real. O outro, é um fã dos meus contos, e me conhece no virtual.

A terapia do elogio é feita para mim.

Muito mais agora, que entrei na fase entre a meia idade e a terceira...

A libido não cai. Ainda bem!

Mas, as pequenas ruguinhas me deixam chateada.

Não há como lidar com isso, além de esse ou aquele produto, para melhorar a "fachada".

Pois, mesmo que eu tivesse dinheiro para fazer plástica, não faria.

Alás, já fiz muitas cirurgias nessa vida, por precisar no campo da saúde!

Nada no entanto, para prolongar a juventude.

Eu queria ter um elixir "mágico" para isso.

Porém, ninguém o tem.

E vou me nutrindo de elogios. Não me deixo abater enfim...

Coloco um filtro nas imagens em vídeo ou foto, maquiando os anos que me denunciam.

Contudo, tenho que aceitar a idade chegando...

Isso é mais difícil! Olhar novamente o "espelho carrasco", e dizer frente à ele, tudo que eu acho:

Sinto-me jovem, pois, sim!

Há uma beleza na alma dentro de mim!

Sou aquela que sente intensamente.

A que deixa palavras para adoçar a boca de um e outro de forma diferente...

Assim, eu me deixo levar, dizendo a mim:

Você é Imperatriz de um, Deusa do outro.

Nem todos podem dizer o mesmo...

Então, tenho valor ainda que a idade seja cruel!

Eu me nutro da energia e carinho que um me dá.

E do elogio que o outro está sempre fazendo.

São pessoas diferentes, de idades distintas.

Mas, que representam algo de muito bom para mim:

Não deixar a melancolia tomar conta.

Eu abraço o braço que me conforta. 

Que diz que sou a sua Imperatriz, em momentos muito nossos.

E agradeço ao outro, por dizer as palavras que preciso, e me alimento em ouvir.

Assim vou levando dia e noite, para não ter que me deparar muito com a verdade do espelho.

E com a ajuda do filtro na câmera do celular, uso a ideia de ainda jovem, assim estar.

Fátima Abreu Fatuquinha






Nenhum comentário:

Postar um comentário