domingo, 16 de setembro de 2018

Política: Comente do fanatismo, até os anseios para novo presidente. E no futebol e religião?




Dinâmica:

1- )
O que eu espero do meu candidato? Simplesmente não tenho. Então, nada espero.
O Brasil chegou em um ponto que até um santo, se transforma em corrupto!
 Cheguei a pensar em um candidato sim, mas, ele me decepcionou. Depois pensei em outro, e novamente fui decepcionada pelas suas declarações e atos.
 Decidi que não tenho candidato.
E se o Brasil não der certo novamente, quando o próximo presidente for eleito, não será culpa minha também.
E por favor, não me olhem torto por não ter um candidato.
Tem gente que para se estar em destaque, acha que todos tem que agir da mesma maneira.
E quem não faz desse jeitinho, parece um extraterrestre.
Não sou ET, porque escolho ser apolítica!
Tenho minha vida para viver a cada minuto, pois, não sabemos o seguinte... E picuinhas desse tipo, não importam em nada, porque não vou perder meu tempo, tampouco amizades, por diferentes formas de pensar.






2- )

Fanatismo é uma palavra muito feia até de ser pronunciada!
Leva ao caos, à dor, a violência...
Fanatismo é uma dessas chagas que a sociedade humana tem desde seus primórdios.
E por existir, é um problema sério!
Quantos matam por fanatismo...
Quantos ficam cegos pela ânsia de se acharem certos, e o restante serem os errados.
O fanatismo nenhum bem carrega.

Se está na política, o conflito deixa um rastro de inimizade, e dependendo da situação e lugar, até mortes! Considerando as regionais desse tipo. Ou em redes sociais.
Se está no futebol, a agressão que pode começar verbalmente, torna-se em pouco tempo, física:
Como vemos nos estádios torcidas brigando desvairadamente... Considerando localidade novamente... Até em rodas de amigos, num bar tomando cerveja, ou mesmo no quintal de casa, fazendo um churrasco.
E com certeza a mais perigosa é a religiosa, pois, pode matar milhares de pessoas! Essa em âmbito internacional.
O terrorismo é a maior forma de fanatismo existente.
Capaz de ceifar vidas de forma absurda, desde uma verdadeira lavagem cerebral, até o suicídio e o assassínio em massa. Foi assim antes, é agora e se não for contido, será depois, infelizmente...
Deus não tem religião. Ele é a Fonte.
Os homens que criam as religiões moldando ao que acham melhor.
Então, brigar por conta de religião, é brigar com a própria Fonte!
Pois Ele quando criou tudo, quis que todos fossem filhos, e não esse ou aquele outro...

Fátima Abreu Fatuquinha






********

Ângela Nuno:

DINÂMICA: 

O fanatismo é sempre perigoso quando colocado em prática em qualquer tema ou causa, etc... Extrapola os limites da sensatez, e o indivíduo transtorna-se  principalmente, mediante divergências aos seus posicionamentos. 
Quanto ao atual cenário político brasileiro, em minha visão, está caótico.
A seguinte frase chamou-me atenção:

"Às vésperas da eleição presidencial mais decisiva da história da República..."

Confesso que não tenho identificação com nenhum dos candidatos.
Estou em um processo de observação para decidir-me em quem votar. 
O momento é delicado e a mudança está em nossas mãos. 
Pena que a consciência política não é ampla. 
Questiono-me até onde ser apolítico, como anular o voto, fará todo processo que estamos vivendo transformar-se... 
Estou atenta ao movimento das coisas para tomar um posicionamento concreto e que eu assuma totalmente a minha escolha sem arrependimentos. 
Quanto ao futebol e a religião, temas também complexos e que procuro não estar abordando. 
O primeiro, porque  não tenho nenhuma afinidade e pouquíssimo conhecimento. Sou uma torcedora verde e amarelo...😃😃😃😃 

Quanto a religião, parto do princípio que mais um tema delicado e em minha concepção, onde penso que o fanatismo está mais latente e em nome das causas religiosas, atrocidades são disseminadas pelo mundo. Os extremistas são uma prova disto. 
Procuro viver com minhas escolhas de forma ponderada, sem ostentar bandeiras, exceto a do respeito que cabe bem em qualquer lugar. 
Que a lucidez jamais perca-se pelas causas e ideais. 
Plantemos o Amor 💓 por onde passarmos.


********

Delonir Cavalheiro:


Sobre o fanatismo:

Sou contra qualquer tipo de fanatismo, reacionários... Intransigentes.
Seja em qual âmbito for.
Seja na esporte, na religião, na política ou na escolha de vida.
Fanatismo é uma semente de maldade, de má fé, e péssimas condutas.
O fanatismo leva à violência, a perder de vidas e ferimentos graves ou não.
O respeito pelas diferenças deveria ser o norte de cada um; A agulha na bússola da moral.
Estamos prestes a escolher um novo presidente. 
O homem que comandará a nação pelos próximos 4 anos. 
E ainda vejo um país dividido em este lado ou aquele lado. Mas pior que tudo isso:
Não vejo um caminho do meio.

Acorda povo brasileiro! Está na hora de esquecer suas paixões, e escolher o seu próximo governante. Leia, pesquise, debata.
Sem a paixão do fanatismo.


********


Maria Fernanda (Nandinha):


Dinâmica:
___Sobre o fanatismo:

Já fui de defender minha teoria de unhas e dentes, e óbvio, a última palavra tinha que ser minha... 
Eu não percebia o quanto é chato discutir com um fanático, pois, não temos argumentos suficientes e coerentes, sem ofender ou ser ofendido.
Sempre fui assim, sobre o futebol, política e religião, rsrs... E na minha mente, eu jamais sairia perdendo. Mas, um dia refletindo:
"Cada um com sua verdade”.
Não vou mudar ninguém, nem quero.
Se tiver que viver neste mundo, e dividir espaço com pessoas que pensam diferente de mim, então respeito.
Não nasci para mudar meus ideais por ninguém...
Cada ser é único e assim, responsável por seus atos.
Se cada um de nós agir na intenção pura de elevação, só assim poderemos viver harmoniosamente com nossas verdades.
Se hoje eu não quero falar com ninguém, não falo!
Que mal há nisso? 
Porque tenho que falar: Bom dia, boa noite, ou qualquer outra coisa boa, se não estou bem!?
Isso é hipocrisia, fazer de lindinha para os outros, tipo,
modelo para ser aceita;
Ah, que iludidos! Eu tenho que me aceitar.
Sim, com meus erros e acertos vou aprendendo;
Ninguém vai sentir minha dor, nem vai por a...
Cabeça no meu travesseiro e chorar as minhas lágrimas;
Eu mesmo sou meu porto seguro, minha amiga, companheira...
Tenho minhas opiniões diferenciadas, mas, hoje eu sei com quem posso discutir, hoje eu sei de quem vou ouvir, refletir de uma forma saudável e bem menos chata, rsrs...
Especialmente este ano (que por algum motivo, as pessoas estão bem mais agressivas), que bom para mim e para meus amigos!


********


Valter Félix:

Pessoas próximas ou não...
Existe uma "falsa paz", um impedimento que se criou na cultura brasileira, afim de evitar polêmicas, atritos; Tanto é, que existe um ditado popular em nosso país, dizendo: "Política, religião e futebol não se discute."
Contudo, essa neutralidade vem sendo o marco onde isso está resultando num caos; Quase que em todos os níveis no nosso país.

Criamos uma consciência em que o termo discutir seja algo problemático ou negativo... Sempre relacionado à confusão.
Quando na verdade essa palavra quer dizer questionar ou debater para chegar a um senso comum ou não.
Mas, a não discussão sobre muitos assuntos, nos causa danos de proporções gigantescas.
Não discutimos futebol por exemplo, justamente por isso que todos sempre reclamam dos calendários.
Não discutimos religião e certos lideres proíbem seus fiéis de conhecer outras religiões limitando seus conhecimentos.
Não discutimos política e temos essa suposta democracia de imposição autoritária e uma cidadania muito restrita.
Não existe avanço sem discussão, através dela, que temos vários avanços culturais e estruturais na sociedade. Pois, muitos pensam diferente e exercem seu direito em colocar suas ideias.
Enquanto todos não cairmos em si, e começarmos um pensamento com o intuito do bem estar universal, com confrontos e embates, NÃO HAVERÁ MUDANÇA.

Pois, o fanatismo na política demonstra na sua grande maioria interesse pessoal direto ou indireto, e isso precisa acabar. A real meritocracia não existe.
Apenas jogo de interesse, isso ocorre até com os próprios eleitores.
Assume-se um lado, e independente dos seus planos de governo, eles discutem sem qualquer conteúdo; Apenas na defesa daquele que não conhece. 
E se perguntarmos qual seria o plano de governo, esse indivíduo não saberia informar...

Ao meu ver o fanatismo está vinculado a real falta de conhecimento, pois até os próprios defendidos não mudariam de partido...
Espero que as pessoas possam evoluir e abrir os olhos, mediante suas próprias vidas e possam ter discussões aprendendo principalmente, a respeitar a opinião alheia.
E cada um com seu ponto de vista e ver no outro sua capacidade...
Muitas ideias do século XIX foram tidas como loucas e insanas, contudo hoje sabemos que não: 
Que foram visionários, portanto, acima de tudo, respeito. 
Eu respeito você. 


********


Lílian Furtado:


Dinâmica sobre política: Questões envolvendo o fanatismo nas redes sociais.

Em tempos de guerra eleitoral, está difícil assumir posições nas redes sociais sem ser massacrado por ofensas pessoais de todos os lados.
Assim como torna-se difícil defender suas escolhas e preferências, como em outras áreas:
Como o futebol e religião; Pois, vivemos nos piores tempos possíveis.
Tempos de discurso de ódio contra ideologias, orientações sexuais, excesso de nacionalismo e intolerância com as diferenças.
Não se pode manifestar uma opinião sem que te rotulem de fascista, de comunista (muitos sequer jamais leram sobre os assuntos), esquerdista, direitista e etc.,.
Todos se acham donos da verdade e desejam mais "parecer" estar certos do que estarem de fato.
Tudo é válido se for para agredir o outro. Até produzir fake news ou notícias falsas.

Do meu ponto de vista, o respeito e a tolerância, estão deixando saudade; E eu prefiro me retirar junto com eles me afastando de tudo aquilo que não me serve.
O ser humano infelizmente tem muito ainda a evoluir dentro da sociedade.
Todos querem ser ouvidos, mas, ninguém quer ouvir mais nada, que não seja a sua própria opinião saída da boca da outra pessoa.
Desse modo, acabamos virando projeções uns dos outros.
Muito triste, porque o ser humano só evoluí, quando aprende a questionar, e a não se submeter a ideias prontas e conceitos preestabelecidos.


********





Nenhum comentário:

Postar um comentário