terça-feira, 19 de junho de 2018

7 METAS PARA 7 DIAS/ Ou para o fim de ano





Para a nossa nova dinâmica temos a pergunta:
Você realiza aquilo à que se compromete?
Ex: 7 metas para 7 dias
Você faria? E aquelas que promete no fim de um ano, pelo menos a metade consegue realizar durante o seguinte, ou procrastina?
Exemplifique 7 metas aqui, e veja se até o final deste ano, fará pelo menos 4 delas.
Desafio aceito? Então vamos lá. Medite sobre cada assunto que queira mudar em sua vida ou que precisa realmente. É motivação que te falta... Siga em frente!


                                                                      ********

Maria Fernanda (Grupos IP e da Luz)

Sobre minhas 7 metas para dinâmica? Ui!
"Se não houvesse outra vida, você estaria vivendo esta?"
1)  Sou uma pessoa intensa em tudo, logo, tudo que faço é com extrema alegria; Ou com qualquer outro sentimento, mas, com muita intensidade.
2) Todas as manhãs minha meta é chegar ao final do dia em Paz: Sem ter me irritado, perdido a paciência, e mantido a serenidade. Bem, quando não consigo, recomeço no dia seguinte.
3) Sobre a vida Espiritual? Não, quero muito amadurecer...
 Profissional, eu tinha 3 metas, já fechei duas! Up!
4)  Emocional ? Affs, rsrsrsrs... Melhor deixar off...
5)  Viagens, ah isso sim! Tenho um rascunho da adolescência, dos lugares que queria conhecer, já fechei! Agora vou onde quiser mesmo!
6)  Vida Pessoal: Sim, tenho minha casinha, meu carro e meu trabalho! Ahh, me orgulho disso!
7)  Nunca fui de colocar metas a longo prazo, talvez por isso, eu nem tenha muito a contar; Porém, me sinto uma mulher realizada em todas essas fases, claro, que a cada dia que amanhece, nasce um sonho, uma nova esperança e novas metas. Mas, sou muito realista e feliz assim!

Beijão para você que me leu! E quem tiver uma meta, não foque nas curvas da estrada, e sim, apenas no objetivo!

                                                                      ********


Eu,  Fátima Abreu (Grupos da Luz e IP)

Tenho metas a realizar todo ano. Nunca fiz para dias da semana, como exemplificam os cards acima.
Até porque, sigo uma certa rotina... Porém, em cada época por mim vivida, ela foi se modificando conforme as necessidades.
Posso dizer que de segunda à quinta, seja igual. E de sexta até o fim da tarde de domingo, aí sim, é diferente: Pois, passo os fins de semana na casa do meu namorado.
Todavia, ao passar dos 50 anos, as metas são mais para realizar coisas que até hoje não foram feitas: Com a proximidade da terceira idade, há os questionamentos e posições que nos leva à última etapa da vida humana, que é ser idoso(a)...

Então, as minhas 7 metas (para fazer antes da terceira idade chegar):

1- Passar um fim de semana/feriadão, em um hotel fazenda ou pousada, com meu amor.
2- Cantar num karaokê Bossa Nova ou MPB.
3- Fazer um tatoo de henna, só para ficar temporariamente no meu corpo. Pois, como sou inconstante, se fizesse uma tatuagem definitiva, com certeza, iria enjoar.
4- Ter uma tarde de autógrafos com todos os leitores que já compraram meus livros, em um lugar público, arborizado e calmo.
5- Eu mesma ter cada um dos meus livros, impressos!
6- Conhecer  algumas pessoas (que considero família, como Maria Fernanda Freitas), pessoalmente.
7- Realizar um desejo que guardo escondido dentro do coração.

                                                                  
                                                                      ********



Lílian Furtado (Grupo IP)

Dinâmica sobre as 7 metas em 7 dias da semana

Para dizer a verdade, eu não costumo fazer promessas a mim, porque tudo o que me é imposto de um modo geral, acaba me desmotivando ao invés de me motivar.
Porém, reconheço que algumas vezes, se faz necessário ao menos se propor a fazer algumas mudanças na vida, ainda que pequenas. Bem, vamos lá:

Segunda-feira: Não reclamar porque é segunda-feira!
Terça-feira: Não reclamar pelas coisas que ainda não conquistei, e agradecer à Deus por tudo que tenho.
Quarta-feira: Organizar todos os meus arquivos no escritório.
Quinta feira : Começar a me exercitar diariamente.
Sexta-feira: Ler pelo menos um livro por semana.
Sábado: Prestar mais atenção a minha intuição e menos na opinião alheia...
Domingo: Ser menos ansiosa e aprender a relaxar mais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário