segunda-feira, 21 de setembro de 2015

O PAI & O FILHO ( Texto feito para a dinâmica do grupo no zap)

Eu comecei a dinâmica do grupo de Amigos no zap, e hoje eu a  fechei, com a única imagem que ninguém escolheu para falar sobre:




O Pai & O Filho


Não havia muito diálogo entre os dois, pai e filho, fazia tempo...
A mãe era mais chegada a uma conversa do que o pai. Então, ela era sua confidente.
Mas, e sempre há uma 'vírgula' em tudo nessa vida, chegou a hora da tal conversa de "homem". 

E isso, ficaria constrangedor para a mãe falar.
O pai, pela obrigação de explicar certos pormenores ao filho adolescente de 14 para 15 anos, o chamou para uma lanchonete, saindo de casa para concluir seu objetivo...
O jovem Stephen escolheu um sundae de morango com gotas de baunilha, e o pai, como era movido à cafeína, não poderia ter escolhido outra coisa, a não ser o café preto.

Tomaram em silêncio. Nada de palavras. Até que em certo momento, o pai disse:
- Filho, chegou a hora de falar sobre ser homem com você.
- Ora, pai, não se incomode com isso. Eu sou homem. Tenho interesse por garotas.
- Mas, é necessário saber o que pode e não, fazer...
- Pai, eu me cuido.
- De que forma?
- Simplesmente evito certas coisas: Os livros, a internet me ensinaram, basta saber disso.
A conversa parou por aí... Em um mundo de poucos diálogos, a informação chega por outros meios, infelizmente...
A família ficou quase obsoleta para certos assuntos.


Fátima Fatuquinha Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário