domingo, 30 de setembro de 2012

Jardins, Bosques e Contos de Fadas...

ARTIGO

                                                                    Portland, EUA

Alguns jardins e bosques contém segredos desconhecidos pela maioria das pessoas.
Seres elementais da natureza habitam por lá. Não podem ser vistos normalmente pelos olhos humanos, porque estão ali, mas em outra dimensão: Uma realidade paralela à nossa, mas que cresce em evolução, como nós também tentamos...
Confundidos comumente como seres mágicos de contos de fadas infantis, eles tem uma real e grande importância no equilíbrio das forças da natureza em nosso mundo.
Embora essa missão esteja cada vez mais difícil, pois o homem quase acabou com sua moradia terrestre desde o século XX, lançando toda sorte de química na atmosfera.
Natural que as estações do ano estejam tão diferentes a cada ano: O clima já não é o mesmo em todo o globo.

Mas ainda assim, estes seres se desdobram em trabalhar e manter a proteção do planeta, para podermos habitá-lo.
Algumas pessoas sensitivas já viram alguns deles. Outras, conseguiram filmar e fotografar casualmente, por estarem ali naquele momento, quando algum deles surgiu nesse plano de existência. Algumas fotos são verdadeiras provas de que eles são muito mais próximos das crianças do que dos adultos. Dessa forma, os jardins repletos de flores, bosques e parques são a moradia certa para os elementais da natureza.

Um ambiente com crianças, plantas e flores por si só, já é harmonizado por eles.
O bosque na imagem acima, fica em PORTLAND, nos EUA, e é palco da série americana GRIMM, que aqui no Brasil é levada ao ar pela Universal.
Para uma série sobre contos de fadas atuais, a produção deve ter analisado bem o local.
Sabendo que ali teriam a proteção dos elementais.
Sinal que nem tudo está perdido para o país (ainda) mais poderoso do planeta, porque se mudarem sua ótica sobre as coisas que não compreendem ainda, podem estar no caminho da verdade percebendo que o 'conto de fadas' está entre nós e não apenas passado de geração em geração nos livros infantis.

Sob esse novo 'leque de entendimentos', poderão  abrir novos horizontes mais felizes, para as gerações futuras.

Fátima Abreu

                                                       

4 comentários:

  1. a onde voce encomtro ela eu desego ve uma
    auguma pesoas mechama de doida

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mirela, a foto é da web: está na Internet. Não sou quem segura a fada na palma da mão... Mas tenha certeza de que elas estão aí, pelos jardins e bosques. Vc não é doida, fique tranquila...

      Excluir