quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Nostalgia dos anos 80





Nostalgia

Dizem que quem  gosta de passado é museu.
Mas eu gosto!
Foi a melhor época que já existiu...
Hoje acordei tremendamente nostálgica. Saudades de um tempo em que eu assistia a sessão da tarde na Rede Globo, com minha mãe, nas férias ( porque na época das aulas não poderia ) e via esses filmes para adolescentes como eu, que passavam todos os dias.
Os dois filmes que eu mais curtia nessa época, eram esses:


FOOTLOSE
&
CURTINDO A VIDA ADOIDADO

*************

Os jovens  de hoje acham tudo isso meio arcaico, mas nessa época (anos 80) é que se sabia viver:
Tínhamos diversão sem precisar de Internet.
 Amizades sem precisar ficar atrás de avatares de redes sociais.
Conversa real e risos verdadeiros.
Bastava alguém oferecer a casa e a 'festa americana' estava arrumada!
Cada um trazia alguma coisa, era muito bom. E quando não dava para comprar muito refrigerante,  a gente se virava com pó para refresco mesmo...
Tínhamos o que fazer, se a energia elétrica faltasse:
Jogos de tabuleiro à luz de velas, dominó, até mesmo jogar "adedonha" ou "jogo da velha".
Contar histórias de assombrações, piadas, etc.
 Um baralhinho para quem gostasse... Enfim, havia muito o que inventar para esperar a energia voltar.
Já hoje, se os jovens ficam sem energia, quase entram em pânico: por não usar a TV, a Internet, o videogame, etc.
Eles nasceram na era cibernética, e não sabem que tempos bons foram o que se usava  a cabeça pra inventar distrações e não oferecida por aparelhos eletrônicos como hoje em dia...
Certo, na minha época de adolescente, não ficaria contente se estivesse para assistir a um filme e a energia faltasse, mas como disse antes, havia o que se fazer para substituir esse entretenimento.


FÁTIMA ABREU



FOOTLOSE- BAILE FINAL



CURTINDO  A VIDA ADOIDADO- A DANÇA NA RUA

                                     ********************************************

Nenhum comentário:

Postar um comentário