quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

DIÁLOGO COM UM AMIGO QUERIDO



SOMENTE NA "ERA DIGITAL", PARA PESSOAS DE CONTINENTES DIFERENTES PODEREM ESTAR CONECTADAS EM UM BATE PAPO, COMO SE ESTIVESSEM NA MESMA  SALA APRECIANDO A TV, OU NUM BARZINHO FALANDO COMO FOI SEU DIA, DAS COISAS DA VIDA  E O QUE VIU NOS NOTICIÁRIOS...


TENHO UM AMIGO MUITO QUERIDO, JOVEM ( TEM QUASE A IDADE DO MEU FILHO MAIS VELHO ), MAS QUE ME FAZ MUITO BEM CONVERSAR, VIA FACEBOOK...
O INTERESSANTE É QUE CONSEGUI LHE CONFIDENCIAR ALGO QUE NEM AOS MEUS FAMILIARES TERIA...
FOI SAINDO ASSIM, BEM NATURALMENTE.

É SOBRE UM ASSUNTO QUE PENSO, E QUANDO ESTOU DEPRIMIDA, ME VEM AS LÁGRIMAS...
NINGUÉM SABIA DISSO ATÉ HOJE, QUANDO FINALMENTE TIVE A CONFIANÇA DE ME ABRIR... E SENTI UM ALÍVIO!
ANTES, NÃO ENCONTRAVA A QUEM DIZER, DENTRE OS MUITOS AMIGOS DO FACEBOOK (ACHO QUE APENAS 6 DELES, PODERIA TER FALADO SOBRE ISSO)...


TALVEZ POR MEDO DAS PESSOAS NÃO ME ENTENDEREM, ME DAREM CONSELHOS QUE SIMPLESMENTE ENTRARIAM POR UM OUVIDO E SAIRIA PELO OUTRO...
PORQUE QUEM SABE DE SI, SOMOS NÓS MESMOS...
MAS AINDA ASSIM, HAVIA ESSA VONTADE DE PARTILHAR O MEU PENSAMENTO.


SEGUE AQUI APENAS UM TRECHO, DESSA NOSSA CONVERSA, PORQUE É O QUE RETRATA O ARTIGO QUE FAÇO:
RELAÇÕES HUMANAS REAIS E POR VIA INTERNET...


SEI QUE ELE NÃO SE INCOMODARÁ DE QUE EU COLOQUE AQUI, ATÉ PORQUE UM DIA QUEM SABE, VIRÁ A PÚBLICO TODAS AS NOSSAS CONVERSAS, ATRAVÉS DE UM LIVRO QUE ELE POSSA A VIR ESCREVER...
*************************************************


     EU:
  • agora não fique pensando q estou o dia inteiro, pensando nesses problemas de saúde
  • q nada!
  • levo todos os dias bem!
  • apenas em alguns momentos sinto-me deprimida
  • mas é qdo as dores vem
  • pq acho q ninguém deixa de se deprimir, qdo sente dor
  • mas fora isso, estou sempre sorrindo...
  • sou feliz
  • apesar de todos os meus problemas
  • tu deverias ser tbm!
  • acho q vc está sempre num processo de depressão
  • não fique assim!
  • tem tanta coisa ainda para vc viver, amigo...
  • e espero q no futuro, qdo eu não estiver mais aqui, vc sempre lembre de mim com muito carinho
  • e destas palavras q te digo agora
  • e quem sabe, vc não escreve um livro um dia, sobre nossos contatos pela internet?
  • e como podemos ser amigos de verdade, mesmo q seja atrás de uma tela
  • sabe, conheço inúmeras pessoas nessa vida
  • muitas mesmo!
  • pq em todos os lugares q vivi, sempre arrumei amizades
  • além de ter sido comerciante, dona de uma mercearia e de uma lanchonete
  • o q me fazia ser bem conhecida
  • mas uma amizade de verdade, daquelas q podemos contar todas as horas, só conheci aqui
  • no meio virtual
  • pq na realidade, as pessoas são muito superficiais
  • nunca querem ouvir vc
  • sempre estão ocupadas consigo mesmas
  • um egocentrismo só!
  • mas incrivelmente no campo da internet, isso não ocorre...
  • não sei se pq uns querem fingir interesse,
    • ou se de verdade se importam
    • mas ainda assim, prefiro acreditar na segunda opção
    • pois dessa forma sinto o carinho de todos
    • principalmente o teu
    • que me aquece o coração...
    • está entendendo?
    • agora fala, pq já tc muito...rsrs
    • ainda está lendo?


      *************


      ELE:


       Ainda bem que sabes como cativar as pessoas para junto de ti, isso é imensamente importante para o ego interior da pessoa. Isso de escrever um livro com as nossas conversas de facebook, já me passou pela cabeça e foi pensado há pouco tempo, não sei se tenho a devida coragem para falar disto ao editor, mas é uma hipótese não fora do meu leque. Eu claro que me lembrarei sempre de ti para o resto dos dias da minha vida. Isso nem se coloca em questão.
      A construção de tanta amizade, é bom para enriquecer algumas qualidades da nossa vida. As pessoas não me querem ouvir, como assim amiga dos meus olhos? Entendi tudo perfeitamente...


      *******************


      EU:


      • olha meu querido, agora vou cá fazer o meu lanchinho
      • depois nos falamos e frutifique a idéia do livro,
      • ficaria imensamente feliz com tal coisa!
      • mil beijos
      • te adoroooooooooooooo
      • fuiiiii!!!
      *************


      ESTÁ NA LINGUAGEM DA WEB, COM AS ABREVIAÇÕES, MAS AQUI ISSO É MUITO NATURAL...


      BEM, DEIXO A PERGUNTA NO AR:
      VOCÊ ACHA QUE EXISTEM PESSOAS, QUE CONVIVE DIARIAMENTE, MAS NÃO TERIA CORAGEM DE REVELAR ALGO, E QUE JÁ COM ALGUÉM DO OUTRO LADO DA TELA, SE SINTA BEM PARA FAZER ISSO?
      EU SIM.

      FÁTIMA ABREU 


      Si Tú Me Miras - Alejandro Sanz - (Con Letra)

2 comentários:

  1. Muitas vezes é fácil fazer isso por traz da tela do que pessoalmente,sei que muita são sinceras,não tendo com quem desabafar escolhem muitas vezes os amigos virtuais,não por vergonha é falta de amizades verdadeira,como essa pessoa mesmo falou que tinha muitos amigos,mas todos preocupados com suas vidas,mais uma prova do que eu falo,me sinto assim também,falo mais da minha vida com os amigos virtuais,me sinto muito bem fazendo isso,abraço amiga Fátima beijos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada pela leitura, Neuza querida...
    SAIBA Q PARTILHEI NO FACEBOOK, APENAS COM AQUELES Q ACHAVA SEREM REALMENTE MEUS AMIGOS LÁ... E VC É UMA DESSAS PESSOAS! BEIJINHOS AMIGA.

    ResponderExcluir