sexta-feira, 16 de setembro de 2011

UM DESABAFO!


Tudo que sinto faz parte da minha escrita,
Ora bolas, se assim não fosse, por que seria poeta então?
Se a sociedade castiga quem  tem sua própria idéia, que democracia é essa?
Escrevo no luso poemas, desde 2008, é como uma casa para mim, já me desentendi com alguns autores, mas fiz muitíssimas amizades, algumas, até como se fossem família mesmo, apesar de que família, nem sempre é para sempre... Ela se desfaz no mundo de hoje, por vários motivos distintos:
Desde a separação dos familiares por desentendimentos, por distância de localidades, por motivos de dinheiro, por ciúmes, enfim, causas  das mais variáveis...
Já uma família que você mesmo escolhe,  no caso do luso poemas, você briga, faz as pazes, mas sabe que ela está sempre ali... Já estive para sair do site por pelo menos 3 vezes, mas sei que saindo deixaria para trás, amizades que tem enorme valor para mim, como a minha 'maninha' do coração, Acalenta, e várias outras pessoas que eu adoro...
Esses amigos/irmãos não somem do mapa. Não somem da sua vida... Basta fazer um login, e você encontra sua família escolhida,  de novo...
Não sei se as famílias virtuais poderão substituir a REALIDADE, no coração  de alguém, mas tem horas que aquela irmã (o) que você escolheu por afinidade, te dá a mão mais rápido, que aquele tem o mesmo sangue que o seu...
Digo tudo isso, porque pessoas ligadas à mim, não podem se quer ler o que eu escrevo, para não sofrerem preconceitos por parte de outras pessoas. Triste isso... Para mim, é sinal de uma sociedade hipócrita, que rotula as pessoas pela sua característica: Se escrevo erotismo, por acaso quer dizer que sou alguma prostituta de beira de estrada? Absurdo isso!
Meus filhos jamais me leem: Por escrúpulos deles mesmos, não se sentem à vontade para ler as coisas que a mãe expõe no seu Universo de erotismo, é completamente aceitável isso, afinal, trata-se da minha forma de conviver com algo muito íntimo do meu ser, a minha própria sexualidade, mas  não pela sociedade que impõe...
Existem chefes religiosos que cometem os mais absurdos erros, referentes à sexualidade, as notícias estão aí: Pedofilia, prostituição infantil, e várias outras coisas que não vou perder tempo citando, pois é demasiado "animalesco" para mim...
Eu, que sempre intercalo entre textos eróticos e de conteúdo adulto, outros tantos, dos mais variados, que vão desde inocentes contos infantis e de humor, até crônicas nostálgicas, poesias ecológicas e até mesmo artigos de fundo espiritualista, sou cruelmente massacrada pela sociedade que não deixa que algumas pessoas sejam ligadas diretamente ao meu nome, haja visto, sou 'uma cidadã erótica demais', para estar no perfil de outras...
Isso é um desabafo, me perdoem por favor leitores...
Estou 'por aqui 'de tanto preconceito no mundo de gente hipócrita, que por 'detrás dos panos' fazem coisas, mil vezes piores do que contos e poesias eróticas!
Amo aos amigos, que me aceitam como sou, e a minha escrita também, para vocês, serei sempre agradecida, porque entendem a minha necessidade de escrever o que sinto no corpo e na alma...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário