terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Dinâmica: 10 Anos de Mudanças




Eu, Fátima Abreu Fatuquinha:

Em poesia: 10 Anos de Mudanças

Nossa, como mudei! Não só pelas rugas que ganhei.
Mudei o modo de vida. Também pelas desventuras sentidas!
Muda-se com as experiências do cotidiano.
E a certeza que se vai melhorar a cada ano.

Muda-se externamente, o que é visível aos olhos de todos.
Entretanto, a mudança interna, é maior!
Gostos e desgostos.
Metas e descobertas.
Alguma música de antes, que não agrada mais.
E aquela mais nova, que essa época retrata, e você não imaginava que gostava...

As roupas que não cabem mais.
O cabelo que muda ano a ano:
Para que não se sinta com a mesma cara de sempre.
É esse o motivo para fotos de tanta gente!

Sou  mais sorridente que dez anos atrás.
Pois, motivos tenho para isso.
As sombras de um passado cinza, já não me perseguem mais...
Hoje amo alguém de verdade, que me traz paz e liberdade.
Coisa que há dez anos eu não tinha.
É bom saber esperar!
O Bem chega para quem acredita que dias melhores virão...
E as sombras somem, dando lugar à luz do sol, num dia de verão.

Fátima Abreu Fatuquinha



Nas redes sociais estão surgindo os desafios dos 10 anos: 2009/2019.
Tem que se notar as diferenças através de fotos.
Claro, se estamos dez anos mais velhos, isso é observado logo... Mas, e suas mudanças internas nesses anos?
Como pensava antes e pensa agora, mudou alguma coisa?
Você é aquela mesma pessoa?
É sobre isso a nossa dinâmica.
O desafio 10 anos, é para tudo que existe em sua vida. Analise-se!


********


A DINÂMICA:

* Hoje sou menos nervosa e mais sorridente.
* Não mudei muito os gostos nas músicas. Mas, mudei radicalmente a alimentação.

* Antes era mais magra. Com a entrada da menopausa, ganhei mais uns quilinhos.
* Era morena, de cabelos lisos e curtos. Hoje sou loira, de cabelos longos e cacheados.

* Gostava de fazer poesia erótica/sensual o tempo todo, hoje faço de todo tipo, inclusive espiritualista.
* Hoje tento não ter ciúmes de ninguém.
* Tinha medo de muitas coisas; E hoje muitos desses medos eu venci.
* Antes caminhava uma hora todos os dias; Agora já não posso fazer essas caminhadas longas, por causa do meu problema nos pés.
* Tento superar os meus erros de outrora e me perdoar. Sei que sempre fui do BEM, então, os erros foram apenas aprendizado.







********


Mônica Miguez (convidada):


Dinâmica:  Desafio dos 10 anos dentro de nós.
Mudei bastante.
Já não tenho apego as coisas e nem as pessoas, mesmo que amando-as ainda.
Tomei responsabilidades por total onde eram parciais.
Fiquei mais crítica, e também mais compreensiva.
Meu olhar em relação ao mundo mudou; E o olhar do mundo em relação a mim, também.
O que não mudou, foi acreditar que ainda existe esperança em dias melhores! E a felicidade que carrego a vida toda dentro de mim, independente dos acontecimentos.


********


Lílian Furtado:

Dinâmica dos 10 anos: 2009/2019

Se eu mudei em dez anos além da parte física (cinco quilos a mais, e manchas indesejáveis na pele), sim, mudei.
Tornei-me um pessoa mais paciente e tolerante, com as falhas das pessoas de quem gosto, embora não o suficiente; E no meu relacionamento pessoal, tento parar de querer impor a minha vontade, sem me colocar no lugar do outro, e perceber as suas limitações.
Aprendi que cada um dá o que tem e ama do seu jeito; O que não quer dizer que não ame.
Sonhos ainda tenho, alguns de dez anos atrás, como o de conhecer novos lugares e quem sabe, fazer um novo curso de graduação, além de desenvolver alguma habilidade artística.
Evoluir devia ser o caminho natural de todo o ser humano, mas, nem sempre é o que acontece.
A maturidade é um processo lento e muitas vezes dolorido; Todavia, que nos torna mais próximos daquilo que realmente somos.



                                                    Foto acima 2009 e abaixo 2019


********






Nenhum comentário:

Postar um comentário