segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Dinâmica: Para o quê você dá suas costas?



Postei um artigo no blog sobre o tema proposto. Embora, sob uma ótica muito minha.
Mas, como todas as nossas dinâmicas, há um leque de possibilidades para ser aberto...
Pode ficar amplo o assunto:
Para o quê você dá as costas?


Maria Fernanda (Nandinha):

Para o que eu viro as costas ?
__ Difícil falar com certeza, penso que a hipocrisia, o ego, orgulho, e todos os outros sentimentos que diminuem ou ferem alguém, mereça que eu vire as costas.
Sobre as pessoas que se acham sabe tudo ou sempre são mais bonitas, e se auto intitulam Drs disto ou daquilo, isso também me incomoda; São coisas que eu jamais fiz em Redes Sociais, porém, procuro pensar que talvez essa pessoa esteja carente, baixa - auto estima e vários outros distúrbios...
Sobre mim, prefiro imitar o Apóstolo Paulo, que disse:
"Tudo me é Lícito, mas, nem tudo me convém".
Para finalizar, talvez eu não virasse as costas a nada e nem a ninguém; Porque eu, como humana e falha, tenha muito medo que alguém me vire as costas.
Mas, sim, vou me afastando aos poucos... Aliás, de outubro para cá, já me afastei de muitas coisas e pessoas, que por algum motivo estavam me incomodando.

1 BeijoO a todos.

********


JDavi Miguez:

Viro as costas para tudo que faz mal:
Rancor, porque corrói por dentro e adoece física e mentalmente uma pessoa.
Falta de respeito. Porque todos merecem ser respeitados, pois sem isso, não haveria harmonia.
Lembranças ruins. Pois me deprimem.
Inveja. Porque cada um tem aquilo que conquista.
Entre outros, que não vou enumerá-los porque a leitura ficaria muito entediante...
Cada ser humano (ainda bem) é diferente um do outro. Eu, como ser humano, também tenho a minha parte nesse contexto, e muita gente pode virar as costas pelo meu não sentimentalismo.


********

Eu, Fátima Abreu:

Como eu disse no meu artigo aqui no blog, eu viro as costas para o que não soma:
Pessoas que não contribuem com o bem estar geral, que provocam as outras, também as que destroem relacionamentos de amizade por pouca coisa...
Pessoas negativas que são incapazes de ver beleza em pequenas coisas; Também aquelas que reclamam o tempo todo, que se acham melhores que outras... Que menosprezam os menos favorecidos, demonstrando com esnobismo sua condição social privilegiada...
Dou as costas para a violência, para a falta de educação no falar, dou as costas para o preconceito de qualquer tipo; Dou as costas principalmente para o egoísmo, a mentira e a maldade.
Enfim, para não ter que repetir quase tudo do meu artigo, minimizei desta forma.
Um abraço a quem ler nossa dinâmica. E a nossa Gratidão.


********


Lílian Furtado:


Para o que eu dou as costas?

Eu dou as costas para os que se intrometem na minha vida, mas, não pagam as minhas contas.
Eu dou as costas para todos os que pensam que me conhecem e me julgam, sem nunca terem me visto como sou de verdade.
Eu viro as costas para gente falsa, mentirosa, maldosa, intriguenta e egoísta.
Eu dou as costas para tudo o que promove a miséria, a violência e a injustiça social.
Eu dou as costas para tudo o que me afasta dos meus objetivos e me impede de crescer como ser humano.
Falta-me ainda virar as costas para muitas coisas, entretanto, a principal delas para mim, é o negativismo. Pois, tudo o que é ruim o acompanha.
Por tal motivo alimentemo-nos de bons pensamentos e não cansemos de fazer o bem.

********

Delonir Cavalheiro:


Para o que você vira as costas?

Difícil responder.
Existem muitas coisas para o qual eu poderia virar as costas, e assim, evitar muitos transtornos.
Seria o caminho mais fácil.
Não sei se sou burro demais ou teimoso demais... Mas, coloco literalmente o dedo na ferida, arranco a casca, e encaro o leão de frente.
Por lutar por aquilo que acredito, pessoas que amo, se afastaram, colecionei alguns desafetos, mas como se diz na música gaúcha:
"Se a razão me falta, qualquer criança me dobra, porém se razão me sobra, enfrento até
 um leão"
É preciso olhar de frente os desafios, as dificuldades, os desafetos e tudo aquilo que nos incomoda, que nos afeta de maneira negativa.
Não vire as costas, você nunca sabe quem vem atrás,se amigo ou desafeto.


********


Ângela Nuno:


Para o que eu viro as costas?
Tenho  uma lista imensa de muitas coisas que viro as costas.

Parte da listinha:

Viro as costas para todo e qualquer sentimento que não acrescenta e possui uma carga vibratória negativa.

Viro as costas pra corrupção, ganância desmedida, guerras, poder dos extremistas que julgam- se salvadores.
(Sem alienar-me)

Viro as costas para todo aquele que não sabe plantar a semente do bem e destila o veneno  através dos atos e palavras.

Viro as costas para hipocrisia

Viro as costas para o que não colore, não perfuma e não flori.

Viro as costas para...

Ufaaaa...

Listinha imensa...

 Enfim, se não toca o 💜,
Não tem o brilho da Luz,
Viro as costas...







2 comentários: