A dinâmica: Qual sua opinião a respeito disso?
Eu, Fátima Abreu
Quem olha a chamada não imagina a orgia...
Bem, nada contra animações eróticas, desde que não sejam passadas em horário em que crianças possam ter acesso.
Muitos pais na vida atribulada cotidiana, não dão conta do conteúdo tanto da internet, quanto da Tv, que seus filhos possam estar assistindo.
Muitos por trabalharem fora, deixam filhos com terceiros; E que não teriam talvez, esse cuidado de fiscalizar o que os menores estão vendo, seja em canal a cabo, ou na web...
O que fazer? De verdade, acho que pela Tv, ainda é mais fácil de tentar censurar algo:
Bloqueando canais antes dos pais saírem para a labuta diária.
Agora, pela web, fica meio difícil... Pois há uma infinidade de sites que falam muitas vezes do mesmo tema.
Aí se torna catar agulha em um palheiro, para peneirar isso.
Acho que só uma conversa franca, de forma natural, pode mostrar aos pequenos, que tem coisas que não devem ser vistas ainda...
Pois, eles não tem idade suficiente para isso. E que na época que tiverem já idade para entenderem, deixará de ser proibido.
Lílian Furtado
Dinâmica sobre a erotização precoce das crianças e o polemico desenho adulto:
"A Festa da Salsicha".
Meu posicionamento é que os pais devem controlar o que os filhos assistem e não transferir essa função para as emissoras de televisão, Estado e etc, pois, não se pode pensar em censura ou alguma medida similar para evitar a transmissão de conteúdos impróprios para o horário.
Essa tarefa é dos pais.
É certo que os canais de televisão como a HBO que são canais fechados e voltados para um público mais adulto talvez devessem tomar mais cuidado com a transmissão de filmes e desenhos em certos horários; E nunca deixando de legendar a classificação das idades mas não se pode por outro lado responsabilizar esses canais quando somente os pais podem e devem exercer esse controle.
Sabemos que e difícil controlar os filhos o tempo todo e que a internet esta ai ao alcance fácil de todos, especialmente das crianças e adolescentes, porem, talvez por esses motivos devamos ter uma atenção maior com eles e procurar conversar com os filhos na medida que as suas curiosidades avançarem sobre sexualidade e estiverem preparados para ouvir as respostas adequadas a sua idade. Não terceirizem esse papel para a TV, a internet ou a escola fazer mas façam isso vocês senhores pais.
Quanto ao filme citado, realmente o conteúdo dele é forte e inadequado para crianças e pré adolescentes, mas como já disse, não se pode responsabilizar a emissora correspondente:
Ainda mais que é um canal especializado em filmes de conteúdo forte, com cenas de sexo e violência.
Melhor colocarem senha nesses canais, caso não se possa evitá-los no horário em que as crianças e pré adolescentes estiverem com o controle da TV na mão.
Naná Aziati
Fui até olhar a classificação pra conferir.
Então, se tem algum canal pago que era pra ser destinado somente a programação infantil, aí pode ser problema.
Se não, a responsabilidade é dos pais. Porque muitas crianças tem acesso livre a tecnologia.
Às vezes nem precisa de canal pago pra ver coisas inapropriadas para a idade.
Os pais que tem esta obrigação. De saber o que seus filhos assistem.
Pais negligentes não controlam o que os filhos veem.
Eu seria uma mãe super chata, em relação a esses assuntos.
Criança tem que brincar. Ser criança.
Quando tiver idade pra aproveitar os prazeres da carne, teria de mim todos os conselhos sobre o assunto, de como se prevenir e tal. Mas cada um é cada um...
Nenhum comentário:
Postar um comentário