https://www.youtube.com/watch?v=UwINqm-PMJA&t=4142s
Esse é um filme B, que eu curiosamente, assisti no fim de semana passado.
Bem, será o tema da nossa dinâmica de Setembro.
Depois de ver aos 55 minutos o trecho a que me refiro, responda:
Qual seria a sua reação se seu filho dissesse que traria um amigo sem uma perna e um braço para sua casa, pois, ele não teria onde ficar?
********
Maria Fernanda:
- Sobre os 55 minutos do filme (não assisti todo, mas pretendo)
- Não vejo os Civis como malditos , acho que "Chan"foi inconsequente , se não tivesse feito o teste com os pais , não teria ouvido aquilo , até porque realmente existem assistência em toda Reserva Militar , não vi razão para ele inventar que era um amigo que pisou em uma mina de dinamites .
Pois dependendo da Família realmente seria um fardo , se fosse um amigo , mas jamais, se fosse meu irmão... Aliás , todos vocês (do grupo) sabem que o Eric ( meu irmão) entrou no Hospital andando, e saiu tetraplégico , e como na guerra , sabíamos dos riscos ...
É por isso que não gosto de surpresas , alguém poderá sair surpreendido !
PS: Jamais em minha Família acharíamos um irmão pesado para carregar e sim aceitaríamos qualquer amigo em qualquer situação , desde que não houvesse um bom lugar para ele ficar !!!
Um Beijão a todos !
********
Valter Félix:
Qual seria a sua reação se seu filho dissesse que traria um amigo sem uma perna e um braço para sua casa, pois, ele não teria onde ficar?
Existe uma frase que considero a melhor que já existiu e existe, que é a frase da terceira lei de Newton, " toda ação gera uma reação".
Por isso, acredito e uso sempre essa frase com aqueles que amo e convivo, e além dessa, outra frase que julgo ser de tamanha importância, "a verdade é sempre o melhor caminho..."
Na minha humilde análise, baseado na terceira lei de Newton a ação dele gerou a reação dos pais; Sendo assim, ele na qualidade de filho, deveria ser honesto e verdadeiro com seus pais, ele ERROU, em faltar com a verdade, e a reação dos pais é de maneira natural baseada na mentira do filho.
Se ele houvesse dito a verdade, com toda certeza seus pais acolheriam seu filho, pois há sentimento, saudade e amor.
No entanto, quem acolheria um deficiente desconhecido em sua casa ?
Na sociedade de hoje, temos receio até de abrir um portão para atender alguém, portanto, o foco real dessa situação, está na atitude errônea do filho, e não na reação esperada dos pais.
********
Eu, Fátima Abreu :
Acho que minha reação seria dizer que aceitaria que o rapaz viesse, até conseguir algum lugar para ficar com comodidade. Então, abriria a porta necessária para o filho dizer a verdade:
Ou seja, que era ele, o rapaz sem os membros. Enfim, os pais descobriram da pior maneira possível...
Talvez o remorso (se essa situação não fosse de um filme), fizesse os pais sofrerem por toda vida, infelizmente.
********
Lílian Furtado:
Dinâmica:
Qual seria a minha reação se o meu filho dissesse que traria um amigo sem um braço é uma perna para ficar na minha casa, pois ele não teria onde ficar?
Situação delicadíssima esta: Confesso que ficaria bastante assustada com a informação, mas, não teria coragem de negar um abrigo a alguém.
Seria complicado pelo fato de que pelo menos inicialmente, teria de sustentá-lo; Mas, creio que: "Deus não nos dá um peso maior do que não possamos suportar".
Faria de tudo pela qualidade de vida dessa pessoa e o desenvolvimento das suas potencialidades, pois, ninguém consegue ser feliz sendo dependente dos outros.
Seria bem complicado mesmo, contudo, não poderia virar as costas para essa situação.
Obs: Pergunta bem difícil para ser respondida com sinceridade, pois, muda toda a vida da gente...
********
Monica Miguez:
Com sinceridade? Se por uns dias, 1 mês, tranquilo porém, mais que isto, tiraria a liberdade, a dinâmica e a rotina da casa.