domingo, 28 de fevereiro de 2021

VC JÁ EXPERIMENTOU O TANTRA, E CONHECE ALGO SOBRE A KUNDALINI ? Republicado hj




VAMOS FALAR SOBRE ISSO?

 
1- REPRIMIR ENERGIA SEXUAL É REPRIMIR VIDA.

Se a pessoa reprime seus desejos sexuais (que geram esse tipo de energia), pode estar retirando de si, uma alegria de vivenciar seu tempo aqui na Terra.

2- O SEU ORGASMO É A EXPRESSÃO EXATA DA SUA CONSCIÊNCIA.

Quando a pessoa libera o êxtase do corpo, passa energia. Que pode ser um exercício de expansão da mente também. Muitas escolas "iniciáticas" da Antiguidade, falavam disso. Fazia parte tanto da educação clássica (greco romana) para os homens, quanto de certos "treinamentos" das sacerdotisas dos templos do oriente e ocidente, a liberação da magia sexual (Maithuna)para fortalecer mente e corpo, além do espírito. 

 

3- SUA SEXUALIDADE ESTÁ CONECTADA COM SEU CORAÇÃO.

Sim, a pessoa que faz sexo casual/ sem compromisso, não recebe essa tão importante energia vitalizante; Porque não vem diretamente da emoção, ou seja, estar conectada ao sentimento do coração: AMOR.

UMA CITAÇÃO EXPLICA ISSO:

"Não há nada mais delicioso que a aventura do encontro de duas almas que se amam. A emoção que invade o coração do homem e da mulher enamorados é de importância vital para o êxito do relacionamento tântrico alquímico."

4- REPENSE SUA VIDA SEXUAL.

Caso a pessoa não sinta nada pelo parceiro (a), ou acha que em nada isso lhe soma, repense sua vida sexual. Veja cada detalhe como um filme em sua mente. Lembre do que gosta realmente. Fale sobre isso com o outro. Muitas vezes, o problema é da pessoa, e não do companheiro(a). Mas, se  for dele (a), um conselho:
Afaste-se, pois onde não se tem amor e cumplicidade, é um terreno ruim para ser cultivado.
A vida passa muito rápido para perdermos tempo, com quem nos acrescenta um nada.


5- SEU CORPO É UM TEMPLO DE PURA ENERGIA.

Seu corpo é energia concentrada na matéria que a encobre.
Sendo assim, use-o a sempre seu favor. Cuide-o. Ame-o.
E compartilhe-o com quem tem seu amor.

6- DEIXE SEUS PROBLEMAS FORA DA CAMA.

Quando se quer ter uma vida sexual saudável, não se pode levar problemas do cotidiano para a cama.
Faça do quarto, seu mundinho especial e de seu parceiro(a):
Aquele local aonde nada pode perturbar seu momento de amor e prazer. Nada mesmo! Esqueça o trabalho, as contas para pagar, o trânsito, o dia complicado que teve, a Dor também: Porque onde tem Amor verdadeiro, não pode estar a dor:

7- AMOR FUNCIONA COMO ANALGÉSICO.

Sim! É o maior analgésico de todos!
Algumas vezes é até forte a dor; Entretanto, se existir a entrega naquele instante de sincronismo, sensações, carinhos e de pura beleza, a dor vai embora, tenha certeza!

8- DIALOGUE COM SEU PARCEIRO(A).

O melhor para resolver qualquer problema entre parceiros sexuais, ainda é o diálogo aberto de todas as sensações, desejos e sentimentos.

9- NO TOQUE O CORPO "FALA"...

O toque é uma Arte. Porém, nem todos são artistas...
Todavia, os que se esforçam para agradar seus parceiros(as), devem aprender essa Arte. É aí que tudo começa. A essência primeira de toda relação:
Ser tocado e tocar mutuamente...
Sem pressa nenhuma. Dos fios dos cabelos, aos dedos dos pés.
Segurar o orgasmo enquanto puder e só liberá-lo depois que o toque já não seja mais necessário, pois a satisfação fora plena durante a passagem dos dedos pelo corpo do outro...
O corpo fala então, que está saciado.

10- O QUE É TANTRA?

Tantra é como uma "magia" sexual. É fonte para um poder maior e bonito: Amor entre parceiros sexuais, que gera energia que fluí dos corpos no momento da união.

*Citando de outros sites:

“É a energia da sexualidade sagrada que liga todas a coisas”.
Atualmente quando se fala em TÂNTRA queremos dizer que é o resgate da energia vital, ou o despertar da energia da sexualidade para melhorar e manter o relacionamento amoroso. Na verdade é muito mais que uma atitude sexual é a união de duas vidas onde o amor é a seiva da consagração.
O TÂNTRA não é uma técnica, não é uma religião e nem uma filosofia.
É um ensinamento de origem milenar, que surgiu na Índia e que permite as pessoas estarem presentes em cada momento de sua existência.
A definição mais adequada é de que Tântra é tudo aquilo que envolve o amor, causa prazer, traz liberdade e alegria, tem vibração e leva o ser humano ao êxtase, logo, tudo que traz felicidade e tem vida é TÂNTRA.
Tudo o que for contrário ao sentido de bom, ou que causa tristeza, dor, infelicidade ou morte não é TÂNTRA. Poderíamos enumerar uma infinidade de sinônimos e de antônimos da palavra TÂNTRA.
... No TÂNTRA não existe a palavra conquista, existe a atitude de entrega e naturalidade.
Todas as pessoas têm consigo a energia vital, isto é, todos somos resultados da essência Tântrica, mas esquecemos disso.
Resgatar o TÂNTRA é desenvolver atitudes de reaprendizado consigo mesmo. O homem transforma-se em pura energia e a mulher metamorfoseia-se em puro amor.

                                  https://taniagori.com.br/2012/09/26/o-que-e-o-tantra/



A Magia Sexual, conhecida no Oriente como Tantra, é a prática ritualística desenvolvida através das energias canalizadas do corpo físico, da mente e do espírito humano. O ato de criar outras vidas através de relações sexuais e instituir uma força, ou um vínculo energético entre as pessoas envolvidas, é visto como místico e sagrado...

... Utilizada tanto nas escolas ocidentais como nas orientais, sua origem nos remete às práticas das crenças pré-cristãs, sendo que os primeiros registros datam de 3000 a.C.
 


11- O QUE É KUNDALINI?

Citando:
Kundalini, é o símbolo da energia cósmica que se revela também no sexo. É o primeiro chakra, o da sexualidade genital.


12- QUAL A RELAÇÃO ENTRE ESSAS DUAS COISAS?

Citação:
A KUNDALINI é um incrível e poderoso reservatório de energia que tem por símbolo uma serpente enrolada na base da coluna vertebral. Essa força tem a energia do átomo, é transmitida pela respiração e que todo ser humano tem disponível para dar vida à seu corpo-matéria. www.kundaliniyoga.com.br/site/kundalini-yoga/

                                                              ********

O TANTRA : No tantrismo, o estado de felicidade final é uma transcendência de dualidades masculinas-femininas, consciência de energia. Uma união das energias do homem e sua mulher, numa única e poderosa força.
Resumindo:
Sendo assim, a Kundalini e o Tantra estão intimamente ligadas: Fazem parte de uma energia que vem de dentro dos nossos corpos, e é transmutada pelo Amor.
Fátima Abreu Fatuquinha







3 comentários:

  1. Não conhecia essa duas expressões. Gostei muito das questões sobre a energia sexual, acredito muito que esse momento intimo é um momento em há muita troca de energias, por isso é importante sabermos com quem vamos trocar nossas energias.

    www.estante450.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIM, AMIGA. DEVEMOS FILTRAR OS RELACIONAMENTOS SEXUAIS(ALIÁS, DE TODO TIPO), POIS AO MEMSO TEMPO Q A ENERGIA PODE SER BOA, VC PODE ENCONTRAR ALGUÉM QUE TE "VAMPIRIZE" ENERGIAS... BJS, E OBG PELA VISITA. VOU AO SEU BLOG TBM.

      Excluir
  2. Lindo e sábio ensinamento, o sexo sagrado como força curadora e vitalizadora em nossas existências!

    https://novoeltondasneves.blogspot.com.br

    ResponderExcluir