quinta-feira, 11 de fevereiro de 2021

Colorir... E um "Ping Pong" ...

 


Colorir

Lápis de cor nas mãos, e o desenhista faz o seu trabalho.
Detalhes do rosto, expressões que ele tenta captar...
Mas , somente o que ele vê , pode desenhar.
Os olhos e o tempo.
Os lábios e o meio sorriso.
As madeixas loiras.
E nesse colorir, expressa o meu sentir.
Fatuquinha


********

Entrando na brincadeira da amiga Virginia Vitoriosa, proposta no facebook.

 Eu, Fátima Abreu (Fatuquinha):
Idade... 56
Casamento... (oficialmente somente 1)
Filhos... 3
Netos... 3
Time.... Flamengo
Tatuagens... Nenhuma. Mas, se fosse fazer, seria uma pena de escritora.
Pé... 34
Cor... Azul
Comida favorita... Hj em dia, já não posso comer coisas que gostava antes... Mas, diante de tudo, ainda amo Nhoque.

Bebida favorita... Vinho
Estação do Ano... Primavera
Lugar ... Minha casa. Home Sweet Home
Uma palavra... Gratidão
Crença ... Deus na extensão do Todo com o Universo.
Filme... Vários... Mas, vou citar "Em Algum Lugar no Passado"
Uma frase... Viva intensamente cada dia.
Uma lembrança boa... Minha infância.
Uma grande tristeza... Arrependimentos.
O que te faz estar feliz... Estar em liberdade de pensar, agir por mim, e ter meus momentos em minha casa, como toda Taurina.

Um gesto que ama receber... Abraços.
Um político... Nenhum.
Um presente inesquecível... Não ganho presentes especiais. Nem de parentes.
Não vive sem... Deus guiando meu caminho.
Uma realização... Ser escritora.
Uma vontade nesse momento... Acabar essa pandemia e rever meus familiares.
Mulher exemplar... Mãe Maria
Cite duas pessoas que fizeram diferença na sua vida... Minha mãe e meu pai.
Um sonho impossível... Ser cantora. Porque amo cantar, rs.

Se pudesse dar três troféus, daria... Meus pais Abigail e Lindoval e minha filha Catarina Lessa, por ter aguentado bem comigo, todos esses anos, antes dela se casar ( vivemos momentos intensos juntas: de alagamentos, tempestades na rua, assalto e muito mais...)

O que não pode faltar na vida... Confiança no poder de Deus.
Uma pessoa que morreria por ela... Na verdade, não sei. Amo tanta gente, que não saberia dizer.
O que te faz ficar triste... Exclusão.
Prazer de ter conhecido... Virginia Vitoriosa
Uma palavra que te define... Solidariedade
O que vc não gosta atualmente... Toda essa sociedade violenta, corrompida, fanatismo de qualquer ordem, exclusão, e essa "corrida de egos", que tem nas redes sociais.

Acredita nas pessoas?
... Acredito desde que minha intuição diga sim.
Algum projeto? Meu livro de número 29.
Um pensamento... Liberdade, Igualdade, Fraternidade.



Nenhum comentário:

Postar um comentário