segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

GRATIDÃO!




 O Antes, veio do passado. É lá que deve ficar. e O FUTURO é para não se pensar. Deixe a vida fluir como tem que ser:

Como uma criança que está alheia às coisas do mundo, e que só quer passar o dia com a família, os amiguinhos, com a natureza, e brincar, sem querer saber do amanhã... Temos que ter essa leveza!

Viva o hoje, o agora, o momento presente! Fizemos tantos planos a cada virada de ano, e em um instante, tudo mudava de rumo... Foram dois anos assim. Cheios de todo tipo de sentimento! Coisas boas e ruins foram vivenciadas. Perdas, e também, reencontros!

Muitos só reclamaram, outros agradeceram: Sim, pela vida, por estar respirando!

Mas, as pessoas acostumam com os lamentos, e dão mais valor à mídia manipuladora, do que olhar para o lado e ver que ainda está por aqui... Por que não enxergar o lado positivo das coisas em vez de reclamar o tempo todo?

Muitos se foram, mas, muitos se salvaram!

                  Muitos choraram, outros tantos ainda sorriem!

Muitos saíram de empregos que consumiam seu tempo todo: Só trabalhando e não vivendo, outros descobriram então, dons novos e desenvolveram possibilidades de conseguir se manter de maneira diferente. Fazendo até algo que gostam, finalmente!

Uns dobraram os joelhos finalmente analizando tudo que viram, ouviram e passaram... E em súbita epifania, disseram: GRATIDÃO!

Outros  tantos, descobriram que não adianta ter dinheiro, se a saúde pode ser ameaçada por um vírus que se espalhava em todo lugar, não escolhendo idade, cor, religião, categoria social...

Tudo isso foi parte de um plano. Um plano que doeu, mas, fez nascer uma nova Humanidade:

Uma que sabe que todos estão no mesmo barco. E que a solidariedade, a gratidão, a perseverança, a caridade, a esperança e muito mais, devem ser agregados sempre ao cotidiano de todos, em todo lugar do planeta.

Para curar o mundo, precisou fazer a limpeza debaixo do tapete:


Catarse! Sentimentos foram revistos e lições foram aprendidas.

Seja grato (a) pela vida. Sua, da família, dos amigos, daqueles que ainda estão por aqui...

Fátima Abreu Fatuquinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário