segunda-feira, 17 de novembro de 2014

DUETO: Tudo Em Nome de Um Sonho




Tudo em nome de um sonho

Não quero, nem posso sonhar alto,
mas por vezes sonho que um dia a vida,
não será tão cinzenta como alguns a descrevem,
e fazem questão de sublinhar por entre linhas,
a lama e desgraça.

Sonho que um dia sejamos todos felizes,
cada um a sua maneira embora por vezes,
seja estranha essa forma de andar a dormir,
estando acordado querer fechar a mente e,
matar os horizontes.

Já é manhã, fazes-me um café?
 

É que ainda estou a dormir quero por
um pé a frente do outro, mas hoje e só hoje,

para te chatear, vou ficar mais um pouco
nas nuvens.

Nem penses que quero acordar,
e como alguém o dizia o meu sonho acaba tarde,
acordar era o que eu não queria e a minha barca,
nem se quer é de fantasia, mas já começou a arder,

Ainda agora voltei de um sonho e lá viajo,
para outro... já me estão a fazer sinal e eu tenho,
de dormir ainda falta tanto para sonhar,
já que assinei o contrato, tenho de o cumprir...

E tudo em nome de um sonho!
Que ainda nem sequer, ambos sonhamos!

Ricardo Neves

(meu amigo, poeta português) 

**************

Faço o café sim, venha para a mesa agora.
Conte-me teus sonhos
Mas cuidado para não perder a hora...

Sabe de uma coisa? Fiz uma análise sobre o sonho:
O sonho é como o vento,
Ele vem, nos faz um afago na face,
Quando imaginamos coisas boas...
O sonho nos dá esperança no futuro, no nosso amanhã.
Assim como a brisa que sopra 
Nas primeiras horas da manhã... 

Viajamos no sonho sim!
Como você bem disse aqui,
Sonhos são vontades
Estejamos dormindo ou acordados
Brandas imagens...  

Sentimentos contidos aqui dentro, 
Muitas vezes voam com o vento...

Mas que venham os sonhos!
Fantasias de nossas mentes,
Procurando nas imagens,
Muitas vezes desfocadas do sonho,
Plantar uma nova semente...

Fátima Abreu
**********






Nenhum comentário:

Postar um comentário