domingo, 9 de dezembro de 2018

DEZEMBRO É PARA MIM...






Então é Dezembro... Nossa última dinâmica de 2018, será sobre isso; Voltaremos no primeiro final de semana de janeiro, como nova dinâmica.
Recesso de Festas aqui nos grupos do whatsapp: Imaginação Poética e Grupo da Luz
Bem, e o que este mês traz para você?
Complete a Frase do título da forma que quiser:

Dezembro É Para Mim...



********

JDavi Miguez (convidado):


Dezembro é Para Mim...

Maçarico é ligado
Cada um tem o seu
E não adianta pedir que não divido o meu
Alegria
Praia
Corpo ao mar
Sol na pele
Cerveja na goela
Pele queimada
Corpo derretendo
Sorvete para amenizar
Cachoeira a sonhar
Noite que se deita tarde
E o dia que levanta cedo
Rua
Um show ao ar livre
Uma mesa de bar
Um banco de praça
Para uma brisa tomar

JDavi Miguez


********


Maria Sateles (convidada);

Dezembro é para mim...

Mês de preparação para receber o Cristo Jesus e renovar nossa fé.


********


Joilson Santos (convidado):

Dezembro é para mim...

Hora de reflexão das atitudes para bem melhorá-las!


********


Fabby  Pires (convidada):

Dezembro é para mim...

A finalização de um ciclo e a preparação para o início de um outro novo ciclo.


********


Ana Carolina Miguez (convidada):

Dezembro é para mim...

Um mês de muita reflexão e de comemoração, meu segundo mês favorito, pois eu amo o Natal.


********


Maria Fernanda (Nandinha):

Dezembro é para mim...

[20:32, 9/12/2018] Nandinha:

Dezembro é para mim ... Tempo de muito trabalho e reflexão, não pelo clima de festas ou magia do Natal:
... Respeito muito a tradição, embora, que tenha fugido do verdadeiro Espírito de Natal.
Sigo me socializando por respeito as pessoas.
Mas, jamais entrei na falseta do consumismo; Com o décimo terceiro, eu pago IPVA e IPTU em janeiro, pois, dezembro para mim não passa de um jogo logístico do comércio.
Jamais acreditei que Jesus nasceu em dezembro e tão pouco nas falsidade de abraços...  Arredações para os carentes ou comidas natalinas... Isso tudo, eu ou qualquer um de nós podemos fazer durante o ano todo, então dezembro para mim é um mês normal.
Mas, como sou boazinha entro na onda de Boas Festas a Todos!!!
Infelizmente ou felizmente é dessa forma que vejo dezembro.


********


Eu, Fátima Abreu:

Dezembro é para mim...

A melhor época do ano!
Sinos por aí tocando...
Papai Noel em todo lugar.
E presente a espalhar.


Saudades de quem já se foi, e dos que estão longe.
Árvore de Natal com pisca pisca.
E chocotone na mesa, coisa que não se resista...
O menino Jesus na manjedoura que pode estar na sua ou na minha casa.
Basta que se queira comemorar. E o Salvador saudar!

Para ter na vida, uma foto de momentos para não serem esquecidas.
Para relembrar risadas regadas ao vinho tinto.
Para assistir filmes de Natal.
E se emocionar, dando tudo certo no final.
Para comer peru. Comer tortas. Hummm...
E dizer que frutas cristalizadas não é a nossa praia.
Mas, as castanhas ninguém deixa de querer.
Talvez por estarem na mesa somente nessa época.
Coisas que só se encontram em dezembro, pelo menos no Brasil.
Gente fazendo promessas de Ano Novo.
E que pulam ondas para ter sorte.
Tudo numa noite de fogos mil.

Dezembro é verão. Cor, suor e emoção!
Também viagens para quem pode, e se não der, faremos outras coisas.
Pois, brasileiro é criativo...
Churrasco no Revellion com champanhe, tudo de bom!
Ria-se disso. Já viu churrasco assim?
Melhor trocar por cerveja...
E sorvete de sobremesa.

Crianças de férias brincando por aí.
Quem sabe numa árvore, até subir?
Bem, eu fico por aqui...


********


Mônica Miguez (convidada):


Dezembro é para mim ...

É mês de renovação de fé em Deus, e em mim mesma pois é  mês de mais 1 ano  sem minha mãe; Também mês que antecede  mais 1 ano sem meu pai.


********


Sílvia Hellena (convidada):

Dezembro é para mim...

Um mês muito importante pois, comemoramos o nascimento de Jesus Cristo que veio ao mundo para dar o exemplo de humildade; É amor incondicional ao próximo.
Um mês de reflexão sobre nossos atos, perante aos nossas falhas, e como estamos em crescimento de melhoria espiritual.
Mês de confraternização com nossa família e nossos amigos.
De fraternidade com os irmãos menos favorecidos.
De fazer um balanço do que foi feito para meu crescimento e evolução, perante a vida que tenho levado até o presente momento.


********

Felipe Paulo (meu filho) convidado:

Dezembro é para mim...

Um mês como os outros.

[08:14, 9/12/2018] Felipe: Pois é mãe, só que a vida adulta é muito mais cruel: Quanto mais quando você se encontra num mundo corrido, frio, e cheio de pessoas ignorantes...Fica complicado.
Tenho saudades também, sorte que ainda podemos recordar...
Beijão, mãe.


********

Ana Beatriz (neta) convidada:

Dezembro é para mim...

Época de ficar com a família e curtir as férias e o Natal.


********

Carminha Miguez (convidada):

Dezembro é para mim...

Um mês de angústia, ansiedade, depressão, saudade...


********


Wilson Ribeiro:

Dezembro é para mim...
O mês pra lembrar o nascimento de Jesus, mês de emoção, sentimento, solidariedade.


********


Cida Nuno:

De repente já é Dezembro.
E para mim, significa olhar para o caminho percorrido; Perceber o quanto e onde evoluí, e o que deixei por fazer.
Dezembro, o último mês do ano e com a sua chegada, vem na carona o verão, Natal, Perspectiva de um Ano Novo e de um Novo Ano.
Observo que o comportamento das pessoas, muda no Natal.
Hipocrisia? Talvez!
Um mês é pouco para sermos melhores quando o ano possui 12 meses.
Visão realista e talvez controversa.
Mas, deixando qualquer polêmica de lado, vou ater-me ao  clima do encanto e "Dezembrar"...

Enfim, Dezembro...
Sonhos partem,
Sonhos chegam,
E eu, protagonista
Das minhas Histórias,
Viro a página do calendário dia após dia.
Encerro ou não ciclos.
Dias de sol,
É verão!
Pode também chover...
Que a chuva,
Molhe as plantas e as flores do meu jardim,
Presentes da Primavera.
Que renove-se a Esperança,
Que o Amor,
Não seja ocasional,
Que eu vista-me de branco,
Para além de um brinde a meia-noite.
Que a explosão dos fogos,
O estouro da champagne
E o melhor sorriso
Na minha cara,
Vire página por página,
Do novo calendário.

Paz, Luz, Amor e tudo de bom e melhor para todos Dinâmicos!
Que sejamos Luz a cada amanhecer!

Feliz Natal!

Até a próxima Dinâmica!

🎇🎇🎇🎇🎇🎇🎇


********


Ângela Nuno:

Dezembro é para mim...



Seguir minha caminhada com a certeza que o último mês do ano, nada mais é do que Começar de Novo.
Dezembro, Nova Estação, Natal, Luzes...
Amo o brilho e a beleza das luzes!
Mas gostaria, que a Energia amorosa, fraterna, acolhedora, prolongue-se para cada dia do ano.
Jesus Cristo, aniversariante do mês, deixou para Humanidade a mais bela lição:
"Amai-vos uns aos outros", que deve estar presente, de Dezembro a Dezembro...
A roupagem do bem, da espiritualidade, acolhimento e partilha, acompanhe-nos a cada momento.
Abrace, acolha, partilhe!
Ame!
Que o Espírito do Bem e as boas vibrações de Dezembro, sejam espalhadas a cada dia, não apenas num mês específico.

Aproveito, deixo meu abraço afetuoso para todos e o profundo desejo de um Feliz Natal e um 2019, repleto de bons sentimentos e boas vibrações!

Paz & Luz!

🕊💥🕊💥🕊



********



Lílian Furtado:


Dezembro é para mim...

A certeza de que o ano está acabando e que mais um ano vai se iniciar... E juntamente com ele: acontecimentos, situações, novas experiências e inevitavelmente frustrações.

Dezembro é mês de calor, festas, família junta, praia, e atividades ao ar livre; Pois, nos tornamos naturalmente mais sociáveis e propensos a estar em contato com a natureza.

Dezembro é especialmente para mim, um turbilhão de lembranças boas e más; Natais e finais de ano em que tínhamos a presença de pessoas que não se encontram mais presentes como a minha mãe. 
É período de reflexão e esperança, de que com a aproximação do novo ano, coisas boas sejam permanentes, e as ruins se desfaçam de nossas vidas; E possamos sempre nos tornar melhores e especialmente, trabalhar para que nos tornarmos melhores. 
Que venha Dezembro, e com ele, toda a sua graça e a certeza de que o que vivemos ao longo do ano presente, está se encerrando; E que o novo ano, nos inspire a torná-lo verdadeiramente novo.

********


Silvio César:

Dezembro é para mim...

O mês mais corrido do ano. Sempre sobrecarregado no serviço, mas, ainda sobra um tempinho pra confraternização no serviço, tem a CCXP que eu vou todo ano, tem que montar a árvore de Natal (a minha tá ficando linda) e tem o Natal mesmo. 

Esses dias estava faltando com um amigo evangélico, ele me falou que não comemora Natal, porque "eles dizem" que não é a data certa no nascimento de Cristo... 
Mas, eu fico pensando: Natal é uma época que me sinto tão bem! 
É aquela vontade de fazer coisas boas para os outros, sendo a data certa ou não! 
Porque não festejar uma época que só traz bons pensamentos? 
Se não bastasse, Dezembro ainda é o final do ano; Depois da festa de Natal, ainda temos que fazer os planos para o ano que vai chegar, esperança de sempre o próximo ano ser melhor. 

Dia 31 ainda tenho que arrumar alguém pra transar; Porque minha vó falava, o que a gente termina o ano fazendo passa o ano todo fazendo! E minha vó tinha muita experiência de vida, acredito nela. 

Pra não falar que é só alegria, dia 31 é dia de saudade do meu pai: Porque infelizmente se foi e que comemoravam o aniversário dele no Ano Novo, mas, são coisas da vida né...
Resumindo, Dezembro é o mês de reflexão e planejamento.
































Nenhum comentário:

Postar um comentário