segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Presente de Deus

TRECHO RETIRADO DO  LINK:
https://sulamericaparadiso.uol.com.br/blog/mensagens/presente

Presente


(...) Deus nos dá 86.400 segundos (em um dia), para serem vividos da melhor maneira possível: Amando, aprendendo, ensinando, caindo, levantando... vivendo !
E para saber o valor de um ano, você pergunta a um garoto que repetiu de ano; Saber o valor de um mês, você pergunta a uma mulher que teve um filho prematuro, de uma semana, a um editor de um jornal semanal; De um dia, à pessoas que tem tarefas árduas para serem feitas nesse dia. 
Saber o valor de uma hora, pergunte aos amantes: Que não vêem a hora de se encontrar... 
Saber o valor de um minuto, pergunte a quem perdeu um avião, de um segundo, a quem não conseguiu evitar um acidente de trânsito; E para saber o valor de um milésimo de segundo, pergunte a um atleta que ganhou medalha de prata nas olimpíadas...

(...) Ah, eu tinha tantos beijos pra dar, eu tinha tantos abraços...
A gente tem que viver o agora, não adianta pensar que lá no futuro, quantos caminhos você ainda vai percorrer.
O ontem é história, o amanhã um mistério, e o hoje, é uma dádiva ! Por isso, é que se chama presente ! Presente de Deus.

********


A dinâmica: Comente sobre esse texto e diga também se você deixou passar algo por ter pensado: "Depois eu faço..."

                            *Vídeo enviado pelo nosso colega de grupos: Delonir Cavalheiro

                                                                          ********
Sobre a Dinâmica...
Eu, Fátima Abreu:

Deixei de dizer algo? Não até aqui... Não desperdicei a dádiva do tempo.
Eu, que sou tão preocupada com ele. Sei valorizá-lo.
Sei que o tempo não é como pensamos realmente. E por isso, talvez, faço bom uso dele.
Amo, cuido, perdoo, ajudo.
Realmente é UM PRESENTE DE DEUS.
Pois ao acordar pela manhã, estamos vivos, e isso é um grande presente.
O nosso tempo restrito entre nascimento e morte deve ser bem vivido.
Aliás, alguém já disse em algum tempo e lugar:
"Não nascemos só para comer, beber, fazer filhos, dormir, trabalhar e morrer. A vida é muito mais que isso..."


O tempo é areia que desce na ampulheta.
Não é razão de desculpas, mas, muitos usam dele para isso.
O tempo é a semente que veio do Cosmos e adaptou-se a cada planeta.
Uns tem sua órbita em um dia, outros em meses...
Por isso, ele não segue uma regra definida para todos.
E cada um de nós, teríamos que utilizá-lo positivamente.
Numa fração de segundo, pode ser tarde demais.
Não deixe de dar o abraço. Não deixe de estender a mão.
Não deixe para amanhã o : EU TE AMO, esperando que outro (a) diga primeiro. Arrisque-se!
Não deixe muda, a palavra presa na garganta.

********


Maria Fernanda (Nandinha):
Sobre a Dinâmica :
___Concordo com o texto que diz que Deus nos dá 86.400 segundos em um dia para ser vivido da melhor forma!  E que não se mede o valor do tempo, porém, é do ser humano dar tempo ao tempo, rsrs .
__Deixei sim, muitas coisas passarem por achar que ainda não era o tempo certo, por achar que com o tempo, eu descobriria que não era bem aquilo que eu queria ...
___ Bem, isso foi no passado, hoje, penso muito antes de tomar uma decisão, mas, não conto com o tempo: Pois eu sei que o tempo desvia o nosso foco, não cura e nem acalma contar até dez.
Se quero alguma coisa que realmente não vai prejudicar ninguém, vou em frente!
Ah, se alguém me provoca, tentando me irritar ou algo parecido, eu simplesmente não aceito nenhum presente desse gênero, e saio andando como se nem fosse comigo...
___Sempre gostei de abraços, sorrisos e gentilezas, na medida que eu ofereço, recebo em dobro, e assim vou vivendo; Não sei se aproveitando, ou desperdiçando o meu tempo, todavia, com certeza vou feliz e sempre agradecendo a Deus, que tudo me permite!
___Beijão a todos!


********

Lílian Furtado:
Dinâmica sobre o valor do nosso tempo.
O texto abordado na dinâmica, fala do valor que nós atribuímos ao nosso tempo, e como o vivenciamos. Nós temos a tendência de deixar tudo para depois e vivemos em uma sociedade em que a prioridade é o acúmulo de bens.
Vivemos correndo atrás da máquina, trabalhando mais horas do que o necessário, e suportável para o nosso organismo.
Vivemos só para o ter e nos esquecemos do ser;  E deixamos muitas vezes famílias, amigos e coisas com os quais sonhamos de lado, pensando que poderá ser deixado para amanhã.
Eu mesma ainda que não me recorde de nada especial, devo ter deixado coisas importantes para depois, quando poderia ter feito na hora.
Creio que todos nós vivemos adiando tudo e até aquilo que nos faz feliz.
Todavia, sabemos que o amanhã é uma incógnita, e que como o próprio texto da dinâmica diz:
" O hoje é uma dádiva", e que na medida das nossas possibilidades, devemos aproveitar ao máximo cada minuto e momento que temos aqui na Terra.
Pois, tudo pode acabar para nós num piscar de olhos.
Procuro ao menos agradecer pelo dia de hoje sempre, ainda que eu não tenha como fazer tudo o que gostaria.  
Não adiemos a felicidade para depois!
Ou como diz a letra da canção de Renato Russo: "É preciso amar as pessoas, como se não houvesse amanhã".
Porque o amanhã na verdade não há ou poderá  não existir.


                                                                               ********



                                  *Card enviado pelo nosso colega de grupos: Valter Félix


                                                                      ********


JDavi Miguez (convidado):

O Tempo

O tempo que é meu e seu...
Carrasco de nossas vidas.
Implacável!
Ele passa, com a água do riacho que passa debaixo da ponte, e nunca mais voltará...
Quem aproveitou aquele momento, aproveitou.
Caso contrário, não terá nova oportunidade.
Aquele momento jamais se repetirá.


********











2 comentários: