terça-feira, 29 de maio de 2018

Presente, Motivação: Coisas que podem estar interligadas...


 
Se não houver vento reme!
Eu analiso da seguinte forma: Quando queremos fazer algo e aquilo não sai como planejamos, não devemos desistir, temos que ter um plano B, mas, nunca abrir mão dos nossos sonhos.
A vida é cheia de embates, cabe a nós, termos determinação para correr atrás e atingir nossos objetivos.
Regina Gesteira
 
********


A imagem acima direciona à motivação. O que seria de nossas vidas sem ela?
Um ato muitas vezes insignificante para uns, (pois, seria até corriqueiro) pode ser para outros, de completa importância.
A motivação pode também estar em um presente...

Dinâmica:

'O ato de fazer uma refeição em um restaurante, pode ser considerado um presente, pois, é algo não cotidiano que pode ser considerado especial..."

Imagem relacionada


Essa afirmação que achei na web me fez ter a ideia dessa dinâmica:
O que é um presente, além daquilo que pode comprar, para você?
Motive-se!


********

JDavi Miguez (convidado)

O que é presente?
Presente é o ato de agradar a quem gostamos, sem se importar com data ou ocasiões específicas.
Na minha opinião, presente é sentimento, e não valor.
Então, qualquer ato que faça a outra pessoa feliz, aquele fora do cotidiano; Mesmo um simples abraço com afeto, um passeio, um almoço em um restaurante ou mesmo uma lembrança... São sim, presentes para quem está recebendo, pois, ela se sentirá homenageada.




********

Eu, Fátima Abreu Fatuquinha ( Grupos IP e da Luz)

Presente é tudo aquilo que recebe com surpresa, e que te faça feliz!
A vida é o maior presente dado por Deus.
E isso se aplica em gerar nova vida também!
No decorrer do nosso tempo aqui, temos muitos presentes:
Todos que amamos.
Tudo que almejamos e conseguimos.
E quando um desejo é realizado, também é um grande e maravilhoso presente!
Tive vários!
Bem, e ultimamente, tenho um grande presente:
Amar de novo, depois de achar que isso não mais iria acontecer; Pois, agora tenho você...

********


Lílian Furtado (Grupo IP)

O que é um presente para você, além do que o dinheiro pode comprar?

Eu diria que a própria vida é este presente! Porque o dinheiro não pode comprar a vida de alguém, entretanto, ajuda a conservá-la.
Não pode comprar a saúde, todavia, apenas conseguir mantê-la.
Não pode nos fornecer a paz da alma, mas, pode facilitá-la dependendo do destino que damos ao dinheiro.
Não pode nos dar o amor de alguém, mas, apenas propiciar os meios para conquistá-lo.
Enfim, o dinheiro pode comprar muita coisa, menos o essencial; Porque o essencial não tem preço.


********


Regina Gesteira (Grupo da Luz)

O que é um presente além do dinheiro pra você?
Um presente para mim é a vida! O respirar, poder sentir os batimentos do meu coração, isso pra mim é o grande presente dado por Deus.
Tudo que nos leva a felicidade é um presente.
Poder enxergar a vida, ver as cores, as ondas do mar, olhar o céu e não ter a dimensão do que possa existir nessa imensidão, é um presente!
Sem a vida, nada de material faria sentido, e isso dinheiro nenhum pode comprar.


********


Nandinha (Grupos IP  e da Luz)

___Se não houver vento, Reme!

__ Nenhum dia é igual ao outro, tem dias que tudo parece fácil , o meu Bom dia tem som de alegria e confiança; E nesse dia tudo vai bem, até mesmo quando algo sai fora do esperado, encontrar um segundo plano é diversão!
____ Porém ... Dias ruins também vem, e nesses dias, escolho bem o Presente que vou receber. quando desejo o Bom dia e recebo outro, com um punhado de reclamações, procuro sorrir, mas para mim mesma: Afinal, um bom dia, é sempre um presente.

Então, Presente para mim, é um dia de sol, café quentinho, jantar com os amigos...
Mas, o Presente Especial mesmo, é poder voltar para casa!
E toda vez que chego em meu portão, meu coração se enche de alegria, não é apenas satisfação por ter para onde voltar, é também Gratidão!
Afinal, eu me esforcei e remei contra o vento, para poder voltar para casa!


********


Ângela Nuno (Grupo da Luz)

Um presente, Um Jogo Com as Palavras


Um dia,
alguém chegou com uma Caixinha Cor de Rosa,
cheinha de sentimentos e foi uma grande Emoção!
Eu estava
ancorada na tristeza, precisando de uma Esperança, para encantar meu coração.
Caixinha customizada,
Feita com muito Amor.
Enfeitada com pedrinhas de Beleza,
Generosidade,
Ternura e
Delicadeza!

Tem gente que salva Alma.
Caminha pela Pureza,
Traz consigo, mesmo sem perceber,
Um toque de acolhimento, vem como um raio de luz.
Quando olho pra caixinha, sinto muita Gratidão, que mesmo sem saber, no seu gesto de presentear, foi mais do que Doar, o que salva um coração.
Olho-a com um Sorriso, pela Liberdade conquistada, além das algemas invisíveis que magoavam, neutralizavam,
traziam a escuridão.
As algemas foram quebradas,
Estou em plena Harmonia e mesmo que alguém nunca saiba, em um momento fui salva, pela Caixinha Cor de Rosa, que vale mais que dinheiro.
Chegou tão de surpresa, quando eu mais precisava,
Foi a minha salvação!
Amizade não se explica, muito menos fazer o bem.
Minha oração em silêncio e a minha
Eterna Gratidão!


P.S: Unifiquei os temas da Dinâmica. 
A Caixinha Cor de Rosa existe, e chegou num momento inesperado, mas, quando eu mais precisava, de um toque especial, de alguém que trouxe consigo, um afago de Deus.
Mesmo em silêncio, minha Eterna Gratidão! Tem pessoas que salvam!













Um comentário:

  1. ACHEI TODAS AS DINÂMICAS LINDAS. AMEI!
    E obrigado. JDavi Miguez.

    ResponderExcluir