quarta-feira, 28 de março de 2018

DINÂMICA: Você Tem Fome de Quê?




SUGERIDA PELA  NOSSA QUERIDA  CIDA NUNO, ESSA É NOSSA DINÂMICA DESSE FDS:

Você Tem Fome de Quê?

RESPONDA.

Sílvia Hellena (grupo da LUZ):

Tenho fome de paz ; Amor ; solidariedade; Reciprocidade; de um mundo mais Humano...😍😍😍










Eu, Fátima Abreu Fatuquinha:

Tenho muitas fomes, mas, a primeira desde sempre foi a do conhecimento. Outras vieram depois, com o passar dos anos. Cada época uma fome diferente...
Atualmente, minha fome é de estabilidade da saúde e a financeira. Aliás, essa também sempre foi. Mas, as anteriores, de liberdade e paz, pelo menos por agora, estão saciadas.
Porque ansiei por essas duas anos atrás, como fome e sede no deserto.

Acho que a fome de amor está saciada nesse momento em que vivo. E nisso, dou graças!
A solidão não combina comigo.
Tenho fome de mudanças extremas nesse país, nesse planeta!
E de todo ser humano enxergar o problema do seu semelhante com atenção, carinho e caridade.
Pois, sem dúvida, esse mundo seria melhor dessa maneira.


A Fome

Não aquela do pão.
Não a de mesa farta.
Sim, aquela da liberdade, da paz.
De ascensão.
Da saúde e das contas pagas.
A fome de coisas boas para todos,
Também do fim da dor e violência, na Terra.
Fome de conhecimento.
Evolução.
De não sermos lesados por outros,
Tampouco, pelos nossos próprios sentimentos.
Fome de igualdade!
E de uma nova realidade.
Fome de poder ser abertamente quem se é.
E de abrir a janela e contemplar a natureza sem danos ambientais.
Fome de apenas viver bem, e nada mais...

Fátima Abreu Fatuquinha




Ângela Nuno (grupo da Luz):


Você tem fome de quê??

Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade
Bebida é água!
Comida é pasto!
Você tem sede de quê?
Você tem fome de quê?
A gente não quer só comida
A gente quer comida
Diversão e arte
A gente não quer só comida
A gente quer saída
Para qualquer parte
A gente não quer só comida
A gente quer bebida
Diversão, balé
A gente não quer só comida
A gente quer a vida
Como a vida quer
A gente não quer só comer
A gente quer comer
E quer fazer amor
A gente não quer só comer
A gente quer prazer
Pra aliviar a dor
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer dinheiro
E felicidade
A gente não quer
Só dinheiro
A gente quer inteiro
E não pela metade
Diversão e arte
Para qualquer parte
Diversão, balé
Como a vida quer
Desejo, necessidade, vontade
Necessidade, desejo, eh!
Necessidade, vontade, eh!
Necessidade


Em 1987, a banda Titãs lançava o sucesso COMIDA.
Já havia, no final da década de 80, um movimento
de conscientização da evolução do pensamento.
Você tem Fome de quê?
O tempo passou, em 31 anos houve uma fantástica evolução tecnológica  mas, e o ser humano?
A gente não quer só Comida
Quer DIGNIDADE
Pois vivemos um momento onde o nosso país está sendo devastado pela ausência de homens dignos detentores do poder. Salvo raras  exceções..

A gente não quer só Comida
Quer CORAGEM
Para que haja um movimento de mudança impactante que balance as estruturas de quem julga-se inabalável, inatingível, lembremo-nos da urna. Rsrs

A gente não quer só comida
Quer SEGURANÇA
Não quero ter a minha liberdade
Cerceada pelo medo.

A gente não quer só Comida
Quer Paz
Precisamos respirar levemente, necessitamos de Paz para vivermos.
Do caos atual, brota cada vez mais latente, o desejo de sentirmos e vivermos em Paz.
A gente não quer só comida
Quer RESPEITO
O ser humano não está conseguindo praticar o respeito para com o outro.
GRITEMOS: RESPEITO!
A gente não quer só comida
Quer GENTILEZA
É preciso praticarmos a GENTILEZA.
Não vivemos isoladamente e precisamos uns dos outros. Ser gentil não deve ser exceção,  deve ser regra.
A gente não quer só comida
Queremos mais, muito mais!!
Sentimentos,
Ações,
Vida!
A gente não quer só comida...



JDaviMiguez (convidado):


Fome de:



Tolerância
Ecologia
Noção
Honestidade
Otimismo
Fraternidade
Oportunidade
Metamorfose
Erudição

"LIBERDADE"



Delonir Cavalheiro (grupos IP e da Luz):



Você tem fome de quê?
Isso é fácil:
Picanha, arroz, feijão, churrasco bem gordo, mas, ultimamente meu apetite anda voraz.
Tenho a fome de um Brasil justo, igualitário, não esse arremedo de totalitarismo.
E um Brasil pra ser justo, precisa mudar no seu cerne.
Precisa de uma reforma urgente nos três poderes.

Primeiro, limitar o poder do presidente, impedir que se governe por medida provisória "nome bonito pra decreto de lei"...

Segundo, reduzir o número de senadores e deputados. 
Porque não o de vereadores?
Impedir que o congresso vote em causas próprias, acabar com imunidade parlamentar, afinal, são pessoas como todas as outras; Pior: tem a obrigação e o dever moral, de serem exemplos para os demais, uma vez que representam o povo; e qual a necessidade de salários e vantagens astronômicos?
Parlamentar com suspeita de corrupção deve ser afastado até conclusão da investigação,
Tornar de modo imediato e efetivo, a corrupção: Como crime hediondo, sem fiança, sem recursos até julgamento.
Banimento da vida política, o corrupto.

Judiciário: Bem, falar disso complica...
Não entendo de leis, mas, o judiciário jamais deveria receber influência dos demais poderes, nem indicação.
De qualquer das esferas, indicações de ministros, deveriam ser feitas num colegiado dos próprios membros.
Dá mesma forma, não deve votar em causa própria.
Jamais devem votar aumentos de salários.
São salários absurdamente astronômicos; E vantagens absurdas, que lesam o povo brasileiro.
Como veem, minha fome é grande.
Quero um Brasil grande, como é sua natureza.
Ps:
Deixemos a Amazônia em paz, está na hora de reflorestamento da nossa floresta.

Delonir Cavalheiro
'O esfomeado'




Cida Nuno (grupo da Luz):

COMIDA: Aquilo que se come ou é próprio para comer, alimento. Refeição!
Será que só precisamos desse tipo de COMIDA, SERÁ?

Minha fome vai além....🍇🍈🍉🍊🍋🍌🍍🍎🍏🍐🍑🍒🍓🍅🍆🌽🌶🍄🌰🍞🧀🍖🍗🍔🍟🍕🌭🌮🌯🍿🍲🍱🍘🍜🍛🍝🍠🍢🍣🍤🍥🍡🍦🍨🍚🍧🍩🍪🍰🍫🍬🍭🍮🍯🍽 🍴 🍽🍴🍽🍴🍽


Estou vivendo um momento, onde minha fome ultrapassa a definição acima.
Tenho fome de ampliar minha consciência e consecutivamente, evoluir espiritualmente.
Fome da Paz interior, da busca que vai além do tocar e sentir.
Fome  de encontrar o EU que é o eixo, e rumo de tudo que busco. Fome! Fome! Fome! 

Porém, não estou e nem vivo alienada com relação ao caos mundial e ao caos que nos cerca no cotidiano. 
Corrupção, vidas ceifadas, ganância, poder, desonestidade, sentimentos que corrompem e destroem os sonhos de uma nação, o futuro de um povo.

Impossível não exemplificar o atual cenário brasileiro. Com toda certeza, minha Fome interior, não está blindada a tudo isso.
Faço parte de todo esse movimento caótico que por mais que eu tente, não passa impune a minha busca.
Se faço parte de um sistema, com toda certeza, até em tentar combatê-lo, expondo minhas opiniões e contestações, de alguma forma, já estou contaminada por ele. 

COMIDA...

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?

Sim, você!
Você que está lendo...

VOCÊ TEM FOME DE QUÊ? 





Sílvio César (grupo IP):

Fome de música, de viajar, de ler gibis, ver filmes de super heróis...




Lílian Furtado ( grupo IP):

DINÂMICA SOBRE VOCÊ TEM FOME DE QUÊ?
 INSPIRADA NA MÚSICA DOS TITÃS:


Fome existem muitas...
Não só aquela que supre as necessidades do corpo, mas também as da alma.
Tenho fome de viajar e estar com várias pessoas, de conhecer vários lugares e culturas diferentes, de ler vários livros e falar em vários idiomas.
Tenho fome de ver as pessoas vivendo em paz num mundo sem guerras, nem com tanta desigualdade social.
Tenho fome de ver esse mundo com tantas espécies diferentes, ser respeitado pelos humanos que nele habitam.


A fome que me consome é o vazio das palavras para externar sentimentos que me estufam e me intoxicam.

Portanto, a pior sensação de fome, é aquele vazio existencial onde se percebe que durante toda a vida nos nutrimos erradamente com sentimentos negativos e nos saciamos com o mal que causamos aos outros.
Enfim, a pior fome é a de viver, uma vez que muitos de nós só conhecem o sentido da palavra existir.


Nandinha:  (grupo da LUZ e IP):
 
Dinâmica: Você tem fome de quê ? Preciso dizer que a definição de fome para mim é : Necessidade de saciar aquilo que me faz falta . Nesse caso, minha fome não sendo de ingestão de alimentos , só poderia ser Fome da Ciência; Penso que somente com a visão claramente aberta sobre um todo , estaria saciando-me de justiça , de Paz , de saúde e etc .

 Não posso ter fome de justiça , neste momento, seria como aprovar a violência , prefiro contar com a Justiça Divina .
Não posso ter sede de Paz , visto que a Paz é individual .
Não posso ter fome de saúde , pois as indústrias Farmacêuticas não dão liberdade para a Ciência apresentar todas as curas descobertas, seja com medicamentos , ervas ou a partir da própria auto cura com poderes incomparáveis da mente humana .
Penso que toda resposta à necessidade Humana, e a solução para o mundo todo, está na #Ciência ! BeijoOoO!




Regina Gesteira (grupo da Luz):

Você tem fome de quê?

Em um mundo que nós vivemos com tantas desigualdades, violência, discriminação... Eu tenho fome de sentir mais amor, carinho, respeito, gentileza. Fome ver as pessoas mais solidária, verdadeiras, de ver mais olhos nos olhos, um abraço, ou mesmo um aperto de mão.
Sentir o calor humano propriamente dito.
Fome  de ver um país com mais educação e saúde para todos.
A minha fome é insaciável para um mundo melhor! Então vou controlar a minha fome e parar por aqui, rsrs. 🍽👨‍⚕👮‍♂👩‍🎓❤😀💐😘

5 comentários:

  1. Fiquei com a mesma fome da Lilian Furtado !! Certíssima !!! Bora saciar a fome , mesmo que seja cada com a sua !!!

    ResponderExcluir
  2. Amei essa dinâmica gente. Mais uma vez estamos de parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Eu tbm achei ótima! E como te disse antes, aplauso a sua, querida Lílian. Bjs

      Excluir