domingo, 28 de maio de 2017

DINÂMICA DE HOJE: 28/05/2017

Dinâmica:  ACHA QUE QUEM VIVE DISCORDANDO DE VOCÊ, É PORQUE QUER SEU BEM?
(COMO NO VÍDEO O PROFESSOR E FILÓSOFO, MÁRIO SERGIO CORTELLA)

 


Sempre grata aos que fizeram e aos leitores.
Somos pessoas diferentes, com visões diferentes de tudo. Algumas até parecidas. outras no entanto, totalmente opostas.
O segredo está em ser você mesmo. E se a opinião de alguém for válida para seu crescimento, tudo bem, caso contrário, use o que seu coração e mente dizem, pois eles são e serão sempre, os melhores conselheiros. Os outros, tem a capacidade de manipular quem se torna fraco.
Pensem nisso.
Fatuquinha


Opiniões sobre o assunto:

Sílvio César ( IP)

Sobre a dinâmica, discordo completamente do cara do vídeo 😂
É natural a pessoa se aproximar de outras com idéias e pensamentos próximos ao seu. É instinto, você nunca vai ver uma zebra andando em uma turma de leões 😂
Se a pessoa não concorda com nada que você acha, certo, pode ter certeza que você está andando com as companhias erradas!


Eu, Fátima Abreu:

Eu acho que no contexto geral quem discorda em alguns momentos realmente está fazendo com que você repense isso ou aquilo. Porém, também acho que quem discorda o tempo inteiro, é porque é uma daquelas pessoas que eu chamo DCs, como Mauricio de Souza tem o personagem o " Do Contra".
São pessoas que gostam de realmente incomodar as outras no entorno.
Resumindo: Se é uma crítica de um amigo verdadeiro, devemos acolhê-la.
Contudo, se percebe que é de um desses DCs da vida, esqueça, porque é só para te irritar mesmo!


Cida Nuno (convidada especial):

Acabei de assistir o vídeo, e tive total identificação. Não necessariamente quem te critica te ama.
Mas, com toda certeza, a crítica desperta-nos o auto amor.
Gera dentro de nós, uma usina de crescimento e superação.
O "adversário", termina sendo o maior aliado em nosso processo evolutivo.
Nossa capacidade de superação é despertada e age de uma forma latente.
Enfim, minha linha de raciocínio caminha por aí.
Adorei o vídeo! 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻


Maria Fernanda:

Dinâmica IP: Dia 28/05/17
Sobre o Vídeo do Professor Filósofo: Mário Sérgio Cortella:

Gostar é diferente de respeitar!
____Eu sou uma pessoa de personalidade forte, geniosa e muito teimosa. 
Também  muito crítica a tudo, e quando alguém me mostra o lado positivo de alguma coisa, eu logo mostro o lado negativo ou vice versa...
Faço isso deliberadamente para buscar novos caminhos, sempre fui independente e amo minha Liberdade.
E sei que  alcancei minha realização profissional e pessoal por ter tirado proveito dos nãos e das críticas da vida.
Mas, sei que nem todas as pessoas que discordam de mim, me amam ou me odeiam!
Algumas  pessoas  vão dizer que quando alguém discorda delas, estão as colocando para baixo, e/ou as forçando a se fecharem para o mundo e etc...
Contudo, acho que essas pessoas  possam estar passando por momentos de negativismo ou orgulho desmedido:  O que não as deixam analisar a opinião dos outros.
Dou minha opinião e as recebo, porém, o que cada um de nós vai fazer com essa discordância é problema de cada um: Eu sempre tiro tudo de bom para o meu crescimento e o resto jogo fora!
Um BeijooO a quem por aqui passar  e espero que tirem proveito de tudo!


Lílian Furtado:

PARA MIM, O VERDADEIRO AMIGO, EXPÕE SEMPRE A SUA OPINIÃO SEM QUERER IMPOR AO OUTRO A SUA VISÃO.
E RESPEITANDO SEMPRE O MODO DE PENSAR DO OUTRO, MESMO QUE SEJA DIFERENTE DO SEU.
AMIGOS NÃO PRECISAM CONCORDAR SEMPRE UM COM O OUTRO, COMO TAMBÉM NÃO É NORMAL DISCORDAR SEMPRE!

PORQUE A AMIZADE NÃO REQUER O ENVOLVIMENTO DE PESSOAS COM PENSAMENTOS IGUAIS,
MAS SIM, PESSOAS QUE EMBORA DISCORDEM ENTRE SI, SE RESPEITEM.
NÃO
É PRECISO CONCORDAR SEMPRE COMIGO PARA SER MEU AMIGO, ENTRETANTO, ME APOIAR QUANDO EU PRECISAR:
SER COLO, ACONCHEGO E PUXÃO DE ORELHA TAMBÉM, QUANDO FOR PRECISO.
ESSA PARA MIM, É A VERDADEIRA AMIZADE.



Naná Aziati :

Esse lance aí de opostos se atraem ou não: Eu acho que tudo, tudo na vida se for muito metódico, certinho (combinando demais), cai na rotina e vira algo sem sal, sem graça.
E a pergunta foi clara:
Se uma pessoa que discorda de você é porque não te ama?
 Eu não tenho que fingir que gostei de algo, só pra agradar uma pessoa.
Porém, não precisa faltar com respeito. Ninguém é obrigada a gostar de ninguém.
Mas, o respeito é algo fundamental em todos os aspectos da vida.
E nem todo mundo que só te elogia ou só concorda, gosta de ti...
Vou até usar minha amizade com o Sílvio César, para exemplo:
 Somos diferentes. Até pela diferença de idade, temos pensamentos diferentes.
Isso não significa que nossa amizade seja falsa.
Meu carinho e amizade é verdadeiro.
E às vezes que ele me puxou a orelha, era porque queria meu bem... Que eu melhorasse como ser humano...
E nem por isso, a gente deixou de lado a amizade.
É como a Lilian disse: Amizade é aconchego, colo...
É algo para complementar a gente, seja pra dar apoio, ou puxão de orelha.


Um comentário:

  1. u.u relendo a Dinâmica novamente para poder colher bons frutos hehehe
    Parabéns Mamuska Fattú , te amooO

    ResponderExcluir