domingo, 17 de novembro de 2013

CRÔNICA

Reading with coffee 

REFLEXÕES DA MANHÃ

O engraçado é que quando acordamos, vem na mente tantas ideias novas, coisas a serem escritas, assuntos a discutir... Quando então, de um minuto para o outro, ao passar o pente nos cabelos, tudo se apaga.
Para alguns, só depois do café, mas comigo basta lavar o rosto, escovar os dentes e pentear os cabelos, que as ideias para um artigo ou crônica somem por completo.

Li um dia, em algum lugar, que os autores sempre tem a fase do "branco". Este mês, depois de anos escrevendo, passei por essa fase...
Não sei se devidos aos problemas particulares, as preocupações de família, as responsabilidades ou aos problemas de saúde ou econômicos. Mas, o fato é que fiquei sem ter inspiração e passei dias sem aqui nada postar. Quem me lê e acompanha meus textos desde 2007 na web, deve ter percebido isso.
Os amigos mais chegados do facebook, perceberam minha ausência também.
Mas sabe, aos poucos vou retornando... 

Ontem postei uma poesia, hoje escrevo essa crônica.
Ontem também voltei a escrever meu novo livro! 
Isso na verdade, é um prazer para mim. Não é segredo para meus leitores que eu gosto de escrever sobre erotismo. Embora hoje em dia, escreva menos que nos anos anteriores...

Mas a trama da personagem Cecília, e todos os componentes da Fraternidade do 'Círculo', é instigante...
Isso me levou ao volume 2.
Engraçado que depois que fiz o primeiro volume, tenho percebido em algumas livrarias físicas, alguns livros com temas semelhantes, com sociedades fechadas em que se praticam sexo. O meu livro é original, isso que importa! Se outros se basearam no meu enredo, é porque lhes faltou criatividade!
Bem, pelo menos o meu livro é sobre sexo e amizade fraterna. 
Já os que andei sabendo que estão no mercado editorial, é sobre crimes bárbaros e sadomasoquismo, que essas sociedades cometem...

Acho que o meu livro, vale mais a pena: Afinal, quem não gosta de sexo e amizade?
A menos que se tenha uma mente distorcida, como alguns autores por aí...

FÁTIMA ABREU

Um comentário:

  1. É v erdade amiga, tem momentos que ficamos sem nenhuma inspiração e realmente o fato de você ter passado por algum problema famíliar isso tira toda a concentração, comigo acontece quase que diariamente ficar sem concentração devido a alguns problemas familiares, estamos propenso aos problemas em qualquer lugar, e nada melhor do que um lugar tranquilo para podermos nos concentrar, ainda não fiz nenhum livro, mas de certo que tenho estudado fazer parte de uma linda história também. Fique firme em seus propósitos não deixe que nada desvie sua atenção, vá de encontro ao que você tem feito pois tudo o que fazemos de coração inspira a nossa alma e nos da fôlego para colocarmos em pratica algo maravilhoso que pode começar com uma linda história, siga em frente amiga, e parabéns pela iniciativa de fazer um livro contando sobre sexo e amizade. Do seu amigo Robson. BOA TARDE E BOM DOMINGO.

    ResponderExcluir