quinta-feira, 19 de setembro de 2013

SEM RETOQUES


                           
                            Novo corte de cabelo. Gostaram?



                                                                      EFEITO SÉPIA



As Fotos Não Terão Retoques

Não, as fotos não serão retocadas.
As olheiras ficarão demarcadas
São do tempo, que não é amigo:
Que traça em cada um, a marca a ser vista.
Seja alguém do povo ou algum artista...

Não, as fotos ficarão desse jeito.
Embora eu coloque aqui, algum efeito...
É que na beleza de um retrato,
Pode-se deixar as marcas do tempo, 
Mas, colorir ao nosso gosto.
Deixando suaves nuances, em qualquer rosto.

Foi-se a época em que me incomodava,
Com coisas assim...
Fica minha obra a ser lida de qualquer forma,
Seja eu,  a "jovem avó" de 49 anos,
Ou a menina moleca, que habita em mim...

Todos que me leem constantemente,
Provarão das palavras dessa minha alma,
Que sente e sente...

Fátima Abreu

Nenhum comentário:

Postar um comentário